∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Hackers burlam proteção do Google e fazem root no Chromecast.


Um grupo de hackers conseguiu fazer root no Chromecast. O acesso havia sido trancado pelo Google após o lançamento do dongle, mas uma vulnerabilidade no último firmware do equipamento permitiu o acesso. Acessar um dispositivo em modo root dá acesso a configurações que não estão disponíveis para usuários comuns.

No caso do Chromecast, o root permite que o acessório seja controlado por qualquer dispositivo com Android, diferente da versão sem a modificação, que impõe algumas restrições. Também é possível reproduzir apenas sons ou mesmo instalar firmwares personalizadas.

A façanha foi realizada pelo grupo de desenvolvedores Teensy e o processo pode ser reproduzido em menos de 10 minutos. Os únicos requerimentos são uma placa Teensy 2.0 ou Teensy 2++, um cabo OTG USB e um conversor USB para miniUSB e pelo menos 1GB de memória Flash. Além disso, são necessários alguns softwares que podem ser baixados com facilidade.


Falha no firmware permite fazer root no Chromecast.
(foto: Reprodução/YouTube)

O processo não é tão simples quanto os aplicados em tablets ou smartphones com Android devido à maior segurança implementada pelo Google e é compatível com todos os dispositivos que rodam o software 17977. Apesar das vantagens, é recomendado que o usuário não acesse o modo root de seus dispositivos a não ser que saiba o que está fazendo, já que ele dá acesso a configurações que, se modificadas, podem estragar o aparelho.

Fonte: TechnoBuffalo e Android Community.
Por: João Kurtz - Techtudo.
Edição: Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica.
Hackers burlam proteção do Google e fazem root no Chromecast. Hackers burlam proteção do Google e fazem root no Chromecast. Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 17:15:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.