∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Smiths Detection aprimora a segurança de detector de explosivos.


A Smiths Detection disponibiliza no mercado brasileiro seu novo equipamento ACE-ID, um avançado identificador químico portátil que foi rigorosamente testado para garantir seu uso seguro e eficaz ao analisar explosivos suspeitos. Ele também identifica produtos químicos industriais tóxicos (TICs) e drogas.

O ACE-ID permite, em até 20 segundos, que equipes da divisão de material bélico explosivo (EOD), esquadrões antibomba, técnicos de materiais perigosos e policiais identifiquem tanto sólidos quanto soluções com base aquosa desconhecida.

O equipamento utiliza espectroscopia Raman, uma técnica a laser para identificar produtos químicos. Com isso, elimina a necessidade de lidar com substâncias potencialmente perigosas e permite a análise através de certos tipos de vidro e plásticos. Uma avançada plataforma a laser do ACE-ID também minimiza o calor nas substâncias que poderiam inflamar em casos positivos para explosivos.
"O ACE-ID oferece uma capacidade de análise de explosivo avançada, possibilitando a segurança dos profissionais dos mais diversos segmentos que necessitam identificar diariamente substâncias perigosas. Com mais este lançamento no Brasil, a Smiths Detection aprimora seu portfólio e eleva a missão de ajudar a proteger as comunidades," explica Danilo Dias, CEO da Smiths Detection Brasil.
Por Eduardo Boni
Smiths Detection aprimora a segurança de detector de explosivos. Smiths Detection aprimora a segurança de detector de explosivos. Reviewed by Diogenes Bandeira on 00:37:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.