∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Prosegur Brasil, marca sua presença no evento BR Week 2014.


O BrazilianRetail Week – BR Week – é o maior, mais completo e inovador evento do mercado de varejo brasileiro. Realizado pela revista NOVAREJO, com organização da Padrão Eventos, o evento reúne as principais lideranças do varejo nacional, incluindo varejistas regionais, e tem como inspiração o Big Retail Show da NRF – NationalRetailFederation – EUA, porém adaptado à atualidade brasileira.

Debates, painéis, cases e apresentações do que é decisivo para o desenvolvimento das redes varejistas no Brasil: apresentação de tendências sobre tecnologia, design, ponto de venda, sustentabilidade, luxo, franquias, nova classe média, multicanalidade, grandes oportunidades de investimento no varejo, melhores práticas, estratégias, novas ideias dos mais diversos setores do varejo e muito mais.

A Prosegur, líder em segurança no Brasil e presente em outros 16 países distribuídos entre Ásia, Europa, América Latina e Oceania, participa do Brazilian Retail Week – BR Week 2014 –, maior evento do setor varejista da América Latina, que acontece de 29 e 30 de julho no Hotel Transamérica, em São Paulo.

Durante o BR Week, a Prosegur demonstrará algumas de suas soluções em tecnologia e segurança para o mercado varejista, com destaque para o Caixa Fácil PLUS, sistema totalmente automatizado que garante aos clientes do setor a guarda e a transferência de cédulas de forma ainda mais segura e eficiente.

Na prática, o Caixa Fácil PLUS é instalado no estabelecimento do cliente. Durante o dia, os valores são depositados diretamente no cofre e, em horário programado de acordo com a necessidade da empresa contratante, o carro-forte da Prosegur faz a coleta, o depósito dos valores no banco e envia um relatório sobre os resultados da operação via web.

A solução possui ainda um sistema de identificação de notas falsas e/ou danificadas, acompanhamento de depósitos online e compartilhamento específico de documentos. Também permite a contagem de 180 cédulas e o armazenamento de até 7.500 notas em um tempo de operação de, no máximo, um minuto. “Com o Caixa Fácil, a operação de transferência dos valores fica sob a responsabilidade da Prosegur, que realiza tudo de forma eficiente e segura, prevenindo perdas e, por consequência, otimizando resultados”, explica Sérgio França, Diretor de Negócios da Prosegur.

Na área de tecnologia, a Prosegur apresentará o Cred Defense, uma ferramenta de combate à fraude no varejo. Trata-se de um sistema que faz o reconhecimento facial dos consumidores e disponibiliza ao estabelecimento comercial, através de uma interface web de fácil acesso, as imagens do cliente.

Desta forma, quando o cliente entra no ponto de venda a solução registra uma foto. Esta imagem fica arquivada em um banco de dados junto às demais informações pessoais do cliente. Assim, quando este consumidor retorna ao estabelecimento, a ferramenta faz a leitura da face da pessoa e disponibiliza, em tempo real, sua identidade e possíveis ocorrências de fraudes.

Ao evidenciar uma tentativa de fraude, por exemplo, o novo sistema da Prosegur envia imediatamente uma notificação por vários meios – SMS, email e alertas na interface de análise de dispositivos móveis –, permitindo que o estabelecimento reaja de forma rápida e ágil na contenção da ocorrência, reduzindo os riscos financeiros para sua operação. Com essa tecnologia o comércio ganha em produtividade e praticidade, uma vez que o bom pagador é rapidamente reconhecido e tem o crédito liberado de forma mais rápida.

Fonte: Prosegur Brasil e BR Week.
Edição: Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica.
Prosegur Brasil, marca sua presença no evento BR Week 2014. Prosegur Brasil, marca sua presença no evento BR Week 2014. Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 16:28:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.