∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Mais de 300 mil servidores ainda estão vulneráveis à falha Heartbleed


A falha de segurança Heartbleed foi revelada há um mês e ainda há mais de 300 mil servidores vulneráveis ao bug, de acordo com o pesquisador de segurança Robert David Graham. Ele chegou a esse número depois de fazer uma varredura global na internet e encontrar 1,5 milhão de servidores que possuem a função de “heartbeat” do OpenSSL. Desse total, exatos 318.239 sistemas ainda estão vulneráveis.

O número conta somente casos confirmados e pode haver outros servidores que escaparam da pesquisa de Graham por causa de bloqueio de spam ou configurações OpenSSL “não ortodoxas”. A quantidade de sistemas preocupa, já que no último mês o bug tem ganhado grande evidência, incentivando hackers que desconheciam a falha a explorá-la. Caso tenham sucesso, eles podem roubar chaves privadas, espionar senhas em trânsito ou infiltrar-se em sessões inteiras do usuário. 

Fonte: The Verge - Adrenaline.
Mais de 300 mil servidores ainda estão vulneráveis à falha Heartbleed Mais de 300 mil servidores ainda estão vulneráveis à falha Heartbleed Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 08:49:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.