∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

EUA desenvolvem munição capaz de mudar sua trajetória no ar.


A indústria militar sempre investiu em novas e mais eficientes maneiras de matar e, desta vez, o exército americano se superou. A DARPA (Agência de Projetos de Pesquisa Avançada de Defesa) mostrou em vídeo um projeto de munição de rifles capaz de mudar sua trajetória no ar.

O projeto recebeu o nome sugestivo de EXACTO, e foi demonstrado com uma série de tiros com munição de calibre .50 com o sistema de guia automático para acertar o alvo.

O sistema vai bem além do que se conhece atualmente em questão de armas inteligentes. O exército comprou seis rifles TrackingPoint, que usam Linux e são capazes de calcular gravidade e outros fatores e atirar automaticamente, mas não existe nada capaz de manobrar a bala no meio do caminho.

Segundo a DARPA, este tipo de munição poderia compensar fatores inesperados, como vento, tempo e possivelmente até mesmo a movimentação do alvo.

O vídeo abaixo é bastante borrado, mas mostra bem o que a munição mudando de trajetória no meio do caminho. Confira:


Fonte: O.D.
Fonte: The Verge.
EUA desenvolvem munição capaz de mudar sua trajetória no ar. EUA desenvolvem munição capaz de mudar sua trajetória no ar. Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 02:08:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.