∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Como será o monitoramento por câmeras durante a Copa do Mundo 2014?


Inaugurado nesta segunda-feira, o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) será o cérebro da segurança na Copa do Mundo em Porto Alegre. Por meio de 56 monitores, que reunirão imagens de 2,1 mil câmerasespalhadas pela Região Metropolitana, órgãos públicos, membros da Fifa e até policiais do Exterior irão monitorar o que acontecerá durante o Mundial.

O CICC custou R$ 40 milhões e funcionará em um prédio anexo ao da Secretaria da Segurança Pública do Estado, na Avenida Voluntários da Pátria. Ao todo, serão 14 centros integrados no país: um em cada cidade-sede e dois de âmbito nacional, no Distrito Federal e no Rio de Janeiro. Os pontos servirão para auxiliar as polícias a montar estratégias de segurança, como nos protestosprometidos pelos grupos contrários à realização do campeonato.

No domingo, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, afirmou que o governo está preparado para lidar com as manifestações que devem ocorrer nas cidades-sede e salientou que "existe uma cooperação entre os serviços de inteligência dos governos federal e estadual para acompanhar as mais diversas situações". Ele ainda reagiu às declarações de black blocs, publicadas pelo jornal O Estado de S. Paulo, que prometeram transformar a Copa "num caos" e que anunciaram associação de esforços para as manifestações com o Primeiro Comando da Capital (PCC).

— É inadmissível que pessoas queiram se associar ao crime para fazer reivindicações — declarou o ministro.

Apesar de os jovens que deram entrevista ao jornal dizerem que não são monitorados pela polícia, o ministro informou que o governo monitora diversos segmentos e que não pode detalhar onde por se tratar de informação de inteligência. Salientou ainda que todos os setores das instâncias governamentais estão integradas e "preparadas para todas as situações".

Fonte: ZH.
Como será o monitoramento por câmeras durante a Copa do Mundo 2014? Como será o monitoramento por câmeras durante a Copa do Mundo 2014? Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 09:45:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.