∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Sensor de movimento de câmeras IP alerta usuário por e-mail.


É difícil imaginar que alguém fique sentado em frente a um computador em um quarto de hotel em Fernando de Noronha ou em um cybercafé em Paris monitorando 24 horas cada imagem transmitida da sala de casa para garantir que ela não está sendo assaltada.

Por isso, algumas câmeras contam com recurso bem mais prático para vigiar ambientes que não devem ser "invadidos" por ninguém —o sensor de movimento.

O vídeo digital funciona de um jeito inteligente, que transforma áreas estáticas da imagem em "fotografias" que se fixam na tela em vez de se repetirem quadro a quadro. Muitos dos codecs de compressão de vídeo funcionam desta forma para conseguir reduzir o tamanho dos arquivos de vídeo digital.

O sensor de movimento tira proveito de um recurso semelhante -se o software da câmera detecta algum movimento, reconhecido pela alteração de brilho ou das cores da imagem, a câmera dispara um e-mail para alertar o usuário, inclusive com fotos do movimento detectado. Assim é possível saber, por exemplo, se alguém entrou em um cômodo que era para ficar isolado.

Além disso, há soluções de segurança que permitem que o usuário tenha acesso às imagens gravadas anteriormente para buscar algum incidente ou acontecimento que não viu "ao vivo", mesmo estando a milhares de quilômetros do local monitorado. Para essa funcionalidade, é preciso um programa que acesse diretamente o servidor de imagens -o que ainda não pode ser feito pelo navegador.
Por: Daniel Pinheiro.
Sensor de movimento de câmeras IP alerta usuário por e-mail. Sensor de movimento de câmeras IP alerta usuário por e-mail. Reviewed by Diogenes Bandeira on 21:19:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.