∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Câmera da Axis recebe prêmio de design internacional


A Axis Communications, empresa global criadora da câmera IP e líder em videomonitoramento, recebeu recentemente um prêmio da Red Dot Design, um dos concursos de design mais renomados do mundo, pelo modelo P5415-E da marca. A câmera preencheu os critérios de grau de inovação, funcionalidade, qualidade, durabilidade entre outros; somados a seu principal diferencial: o design.

O modelo de câmera dome sem braço de montagem permite instalações harmônicas integradas à arquitetura dos edifícios e às exigências estéticas dos projetos, além de sua caixa de proteção poder ser repintada para uma instalação mais discreta. A câmera tem resolução Full HD e zoom óptico de 18x. Seu funcionamento é inovador - o sistema de pan / tilt funciona através da tecnologia Direct Drive, ou seja, a câmera é conectada diretamente ao eixo de acionamento de dois motores.

O time de Pesquisa e Desenvolvimento da Axis levou 18 meses para conseguir chegar ao produto final, considerando o design e a qualidade da câmera como prioridades. Segundo Morten Bergstrom, designer da câmera campeã, "A tarefa era simples, mas desafiadora. Precisávamos chegar a uma nova solução de videomonitoramento que funcionasse de forma confiável, fosse de fácil instalação e ainda atendesse a um pedido antigo dos clientes e arquitetos: que as câmeras se 'misturassem' às fachadas dos prédios". A AXIS P5415-E será exposta no Red Dot Design Museum em Essen, na Alemanha.
Fonte: Axis Communications.
Câmera da Axis recebe prêmio de design internacional Câmera da Axis recebe prêmio de design internacional Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 18:46:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.