∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Em São Paulo, 896 presos não retornam de saída temporária de Páscoa


A SAP (Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo) informou nesta quinta-feira (24) que 896 presos beneficiados com a saída temporária de Páscoa ainda não retornaram aos presídios.

Segundo a SAP, 20.055 presos que tiveram autorização judicial para a saída temporária --os que não retornaram representam 4,47% do total. Conforme a secretaria, o percentual é o menor desde 2006.

O benefício é concedido por um juiz de execução aos presos em regime semiaberto com bom comportamento. A saída não pode ser maior do que sete dias e ocorre cinco vezes ao ano (Natal/Ano Novo, Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia das Crianças/Finados).

Neste ano, no Estado de São Paulo, as saídas temporárias foram fracionadas: o início foi no dia 13 de março e o final no dia 18 de abril.

Os presos que não retornam às prisões passam a ser considerados foragidos e têm o benefício do regime semiaberto revogado pela Justiça. Assim que recapturados, serão incluídos em unidades penais de regime fechado.

Mensaleiros no DF
No Distrito Federal, dos 1.350 presos beneficiados com a saída temporária, apenas 17 não retornaram (1,3%), segundo informou a SSP-DF (Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal).

Entre os que retornaram na data prevista estão o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares e o ex-deputado federal João Paulo Cunha (PT-SP), os únicos condenados pelo mensalão que tiveram direito ao benefício. Ambos cumprem pena no Centro de Progressão Penitenciária do Distrito Federal.

Apesar de ter sido condenado em regime semiaberto, o ex-ministro José Dirceu não teve direito ao benefício porque ainda não teve autorização para trabalho externo nem para saída temporária. A Justiça começou a analisar o seu pedido, mas interrompeu o processo até que seja apurada a suspeita de que teria usado um celular dentro do presídio.
Fonte: UOL, em São Paulo.
Em São Paulo, 896 presos não retornam de saída temporária de Páscoa Em São Paulo, 896 presos não retornam de saída temporária de Páscoa Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 01:50:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.