∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

DER vai instalar mais duas câmeras de monitoramento na EPTG, no DF


O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) vai instalar duas novas câmeras de monitoramento na EPTG, no Distrito Federal, a partir do dia 15 de fevereiro. Os pontos específicos ainda não foram definidos.

O DF tem dez câmeras de monitoramento em rodovias, que foram instaladas há dois anos. Os equipamentos funcionam em quatro cruzamentos da Epia: com a EPNB, com a Estrutural, com a EPTG e com a EPGU. Outras ficam no cruzamento da EPTG com a DF-087; no cruzamento da DF-047 com a EPGU; na altura do Balão do Torto, na EPIA; no Eixão Norte, na altura da 206/208; no Eixão Sul, também na altura das quadras 206/208; e na EPNB, na altura do Balão do Riacho Rundo. O departamento informou que pretende colocar em funcionamento outras duas câmeras na Estrutural.

Multas
A partir de segunda-feira (31), o DER vai começar a multar motoristas flagrados por câmeras de monitoramento cometendo irregularidades em estradas e rodovias do Distrito Federal.

A resolução é do Conselho Nacional de Transito (Contran) e foi publicada em 18 de dezembro do ano passado. Segundo o DER, a medida ainda não começou a valer porque as placas de sinalização ainda estavam sendo confeccionadas. Até a publicação da resolução, motoristas só poderiam ser multados na presença de um agente de trânsito.

Segundo a assessoria do órgão, os flagrantes mais comuns e passíveis de multa são motoristas trafegando no acostamento durante engarrafamentos e fazendo retornos ilegais perigosos. Com a resolução, condutores que fugirem do local de um atropelamento poderão ser identificados - até então, isso não era permitido por lei.
Fonte: G1 - DF
DER vai instalar mais duas câmeras de monitoramento na EPTG, no DF DER vai instalar mais duas câmeras de monitoramento na EPTG, no DF Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 13:07:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.