∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Yahoo pretende criptografar todos os dados dos seus usuários em 2014.

O Yahoo, através de sua página no Tumblr, anunciou que, até o fim de março de 2014, deve criptografar todos os dados dos seus usuários, buscando proporcionar mais segurança a todos. As informações foram passadas pela presidente da empresa, Marissa Mayer.

A CEO informou que todos os dados que passarem pelos servidores do Yahoo utilizarão criptografia SSL 2048-bit. Em outubro, a empresa já havia anunciado que o Yahoo Mail trocaria a sua maneira de criptografar dados, tornando-se compatível com outros serviços de correio eletrônico.

Alguns sites acreditam que essa mudança seria um reflexo de informações da rede interna da empresa sendo comprometida pela NSA, agência de segurança nacional dos Estados Unidos.

Mayer aproveitou o post no Tumblr para reforçar que qualquer acesso governamental aos centros de dados do Yahoo não é autorizado, informando que a empresa nunca deu essa permissão para a NSA ou qualquer agência do governo.
Por: André Luiz Pereira.

Yahoo pretende criptografar todos os dados dos seus usuários em 2014. Yahoo pretende criptografar todos os dados dos seus usuários em 2014. Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 05:31:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.