∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Ter amigos caloteiros no Facebook pode impedir obtenção de crédito.

Ter amigos com problemas financeiros faz de você um mau pagador? Pois é exatamente isso que pensam algumas empresas que fazem avaliação de crédito; elas estão usando as conexões que os candidatos têm na internet para decidir se eles merecem, ou não, empréstimos de valores.

Caso a pessoa que pede crédito tenha amigos caloteiros no Facebook, suas chances de conseguir o dinheiro diminuem. Se as relações forem muito próximas e houver muita interação, o status piora.

"Acontece que os seres humanos são muito bons em saber quem é confiável e seguro em sua comunidade", disse à CNN Jeff Stewart, cofundador e CEO da Lenddo, que fornece uma dessas ferramentas. "O que há de novo é que agora podemos medir através do imenso poder da computação."

Usando big data, as empresas cruzam dados de Facebook, Twitter, eBay, Amazon, PayPal, entre outros sites para analisar o potencial de risco do pedinte, mas o método, obviamente, é incerto.

A empresa alemã Kreditech usa até 8 mil pontos de dados para decidir sobre um pedido de empréstimo, incluindo redes sociais, soluções de compra e até o tempo que o sujeito gasta para preencher seu formulário online - quanto mais tempo lendo as cláusulas, melhor. Eles até localizam seu local de acesso para saber se você está gastando tempo de trabalho com o pedido ou se deixou para fazer isso em casa.

Esse tipo de avaliação está disponível em mercados selecionados, por enquanto, mas tende a se espalhar. A Lenddo, por exemplo, opera nas Filipinas, Colômbia e México e a Kreditech começou a licenciar sua tecnologia a Rússia e República Tcheca.
Por: Jeff Stewart, cofundador e CEO da Lenddo.

Ter amigos caloteiros no Facebook pode impedir obtenção de crédito. Ter amigos caloteiros no Facebook pode impedir obtenção de crédito. Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 03:38:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.