∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Twitter ganhará botão específico para que as pessoas denunciem tweets.

As redes sociais podem ser um ambiente um tanto hostil para muitas pessoas, especialmente quando contas anônimas e diferentes usuários se unem para ofender ou postar conteúdos impróprios nesses sites. O Twitter é um espaço virtual com um gigantesco número de mensagens diárias – sendo que o conteúdo de muitas delas pode passar despercebidos aos olhos do site.

Por isso, o Twitter ganhou um botão específico para que as próprias pessoas denunciem as mensagens inadequadas e ajudem na manutenção de um espaço virtual saudável – algo bastante semelhante ao que acontece no Facebook. A atualização já ocorreu nos sistemas da Apple, porém não tem data para chegar ao Android e aos computadores – por mais que esteja 100% confirmada.
Interferências do governo dos EUA

O Twitter também está trabalhando para ser uma ferramenta mais transparente aos olhos das pessoas. Um relatório oficial foi disponibilizado pela sede dos Estados Unidos com informações sobre as questões de liberação de dados pessoais do site, especialmente do acesso do governo americano às mensagens que ocorrem na rede.

Segundo publicação do site estadunidense, o próprio Twitter se uniu com organizações e com grupos de direitos civis para que as pessoas saibam quais são as operações que as forças secretas dos Estados Unidos podem realizar nas redes sociais e que tipo de mensagens eles podem visualizar. Um relatório com os dados disponibilizados até o momento foi liberado pelo Twitter para que especialmente o público americano possa ver as porcentagens dos dados solicitados pelo governo.

A publicação oficial no blog oficial diz: "Nós podemos não ser autorizados a fornecer informações aos usuários ou vencer todas as lutas que assumimos em nome de nosso público, porém o Twitter continua a ser um espaço transparente", disse o gerente Jeremy Kessel.
Por: Ian Castelli.

Twitter ganhará botão específico para que as pessoas denunciem tweets. Twitter ganhará botão específico para que as pessoas denunciem tweets. Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 23:03:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.