∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

GESTÃO DE CONTINUIDADE DE NEGÓCIOS - GCN.

Após muitos acontecimentos, como catástrofes naturais e terrorismo, hoje é essencial uma empresa ter uma Gestão de Continuidade de Negócios, o principal objetivo é criar, manter ou incorporar um plano de ação dentro das organizações. As empresas não estão livres de danos, onde um desastre pode ser tanto quanto um dano ou um prejuízo, chegando ao ponto de comprometer sua própria existência, para que isso não se ocorra, a Gestão de Continuidade de Negócios é importante para que em um evento catastrófico ou um dano simples, a empresa não tenha um grande prejuízo e que não a interrompa das atividades da mesma, protegendo a empresa dos processos contra efeitos ou defeitos causados por um desastre, fazendo assim retomar suas atividades em curto prazo.

Recomendo a obra do autor Antonio Celso Brasiliano Ribeiro, Diretor da Brasiliano & Associados, autor de 13 livros na área de Gestão de Riscos, traz todo seu conhecimento em Gestão de Continuidade de Negócios, no qual o leitor tem um guia para obter um Plano de Continuidade de Negócios bem estruturado com um processo lógico, o guia traz uma fácil capacidade de formular um gerenciamento completo, abordando diferentes acontecimentos para uma elaboração eficaz do Plano de Continuidade de Negócios, onde o Gestor irá ter uma linguagem fácil e didática para seus conhecimentos e aprendizagem.
Por: Sergio Upton.

GESTÃO DE CONTINUIDADE DE NEGÓCIOS - GCN. GESTÃO DE CONTINUIDADE DE NEGÓCIOS - GCN. Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 02:03:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.