∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

"Dou como certo um novo confronto quarta", diz Coronel da PM de Minas Gerais.

O Coronel da Polícia Militar, Márcio Santana, afirmou na tarde deste domingo, que dá como certo um novo confronto entre a PM e manifestantes na próxima quarta-feira, quando a Seleção Brasileira joga no Mineirão, às 16h, pela Copa das Confederações. Ele acredita que o desafio será grande, porém, sabe que o Estado tem força suficiente para segurar os ânimos dos mais exaltados.

“Para quarta temos um grande desafio, a previsão de público é alta, mas, a Policia Militar, Bombeiros e a Polícia Civil juntos teremos estratégias para que o jogo seja tranqüilo. Se houver passeata daremos toda a proteção, sempre com intuito de manter a paz . A PM vai trabalhar para tudo seja tranqüilo”, afirmou.

Mesmo com o confronto claro nesse sábado, onde a Polícia teve que intervir para garantir a segurança do evento, o Coronel Santana explicou que a tática para o jogo de quarta-feira será mantida e os problemas corrigidos.

“As nossas táticas serão ratificadas, as vulnerabilidades serão reparadas e estudadas. Vamos manter nossa forma de trabalhar para manter a segurança de todos que irão para o jogo. Sabemos que mais pessoas vão para o jogo e isso apresenta uma dificuldade maior”, explicou.

Santana deixou claro ainda que as regras estabelecidas pela FIFA serão respeitadas. “Nossa estratégia de defender o perímetro foi com êxito. Não tivemos problemas com delegações. Não tivemos problemas com funcionários e autoridades. Pra bancar essa linha nos pagamos o preço por resistir e por ter uma postura defensiva. Isso me deixa orgulhosos e a tropa correspondeu a expectativa. Permaneceu do inicio ao fim uma tropa com estratégia. Para quarta-feira vamos voltar a trabalhar para que esse perímetro seja respeito, quem for manifestar, manifeste, vá com seu cartaz, mas veja até que ponto vai acompanhar”, finalizou.

O Coronel explicou ainda que a Seleção estará segura em Minas Gerais, já que várias forças estão empenhadas da segurança dos atletas. “Quem cuida da seleção é uma junção de esforços. Policia Militar, Civil, Rodoviária Federal, Estadual . Juntando isso, por enquanto felizmente não usamos a força máxima, conseguimos responder a essa demanda”,concluiu.
Fonte: Terra.

"Dou como certo um novo confronto quarta", diz Coronel da PM de Minas Gerais. "Dou como certo um novo confronto quarta", diz Coronel da PM de Minas Gerais. Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 01:27:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.