∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Outro sucesso do Aspide 2000 no Kuwait reafirma o status do míssil como maior destruidor de aeronaves.


Lançado de um sistema de defesa aéreo Skyguard, os mísseis Aspide 2000 derrubaram dois alvos remotamente controlatos (Banshee) no campo de testes ADEIRA da Brigada de Defesa Aérea do Kuwait durante um exercício de combate realizado em 18 e 19 de dezembro de 2012.
A interceptação ocorreu a uma distância aproxiamada de 6km e a uma altura de 1.500 metros, tendo como resultado ambos os alvos destruídosn (em um dos casos houve um impacto direto e em outro uma explosão a curta distância). Estes resultados consolidam a confiabilidade deste míssil da MBDA.
Durante o exercício, o Aspide 2000 estabeleceu um recorde de lançamentos para o Kuwait. Todos lançamentos que ocorreram desde 2007 tiveram total sucesso, com disparos de dia e à noite em variadas condições climáticas, alturas e distências.
O sucesso deste exercício no Kuwait confirma aefetividade dos mísseis Aspide (5.000 mil unidades produzidas) e a robustes deste moderno sistema. Este sucesso é somado a outros que estão fazendo do Aspide 2000 um dos mísseis mais aclamados e reconhecidos pelo mercado internacional no setor de defesa terrestre-aérea de médio alcance.

Informações gerais:
Com instalações industriais em quatro países europeus e nos EUA, em 2011 MBDA alcançou um faturamento de € 3 bilhões, com uma carteira de pedidos, em encomendas e contratos futuros, no valor de € 10,5 bilhões. Com mais de 90 clientes das forças armadas do mundo, a MBDA é líder mundial em mísseis e sistemas de mísseis.
MBDA é o único grupo capaz de projetar e produzir mísseis e sistemas de mísseis que atendem toda a gama das atuais e futuras necessidades operacionais das três forças armadas (terra, mar e ar). No total, o grupo oferece uma gama de 45 sistemas de mísseis e produtos de medidas defensivas em operação, além de 15 outros atualmente em desenvolvimento.
MBDA é organizada em conjunto com a BAE Systems (37,5%), EADS (37,5%) e Finmeccanica (25%).

DIVULGAÇÃO: Imagem Corporativa
Fonte: Forças Terrestres
Outro sucesso do Aspide 2000 no Kuwait reafirma o status do míssil como maior destruidor de aeronaves. Outro sucesso do Aspide 2000 no Kuwait reafirma o status do míssil como maior destruidor de aeronaves. Reviewed by Diogenes Bandeira on 05:56:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.