∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Conflito no Mali: França pode ter ajuda dos EUA e Reino Unido.


Enquanto a França expande o combate às células extremistas islâmicas no Mali, há informações de que os Estados Unidos e o Reino Unido já estão colaborando com a ofensiva. Aviões britânicos já teriam sido enviados ao país do leste africano.
Ainda não foi confirmado como os dois países aturão junto com as forças francesas. O ministro das Relações Exteriores francês, Laurent Fabius, declarou que os EUA, estão auxiliando nas áreas de “comunicação e transportes”. O gabinete do primeiro-ministro britânico, David Cameron, divulgou um comunicado ontem afirmando que o governo “se dispõe a dar apoio logístico para transportar tropas e equipamentos ao Mali”.
Segundo dados da Associated Press, os Estados Unidos teriam oferecido também enviar drones de vigilância ao Mali, para rastrear as movimentações dos grupos radicais, que já tomaram a região norte e parte do território central do país. Ainda não há informação sobre o governo francês ter aceitado a oferta.
A França mandou um contingente de 400 soldados para o Mali, juntamente com aeronaves de ataque. Senegal e Níger – que fazem fronteira com o país – também teriam se comprometido a enviar mais 500 soldados cada para reforçar as operações.
FONTE: antiwar.com e examiner.com (Tradução e adaptação do Forças Terrestres)
Conflito no Mali: França pode ter ajuda dos EUA e Reino Unido. Conflito no Mali: França pode ter ajuda dos EUA e Reino Unido. Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 05:51:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.