∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Obama diz que objetivo dos EUA no Afeganistão "agora está ao alcance".


O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, afirmou neste sábado que "agora está ao alcance" o objetivo que Washington traçou para sua missão no Afeganistão em 2001, o de que a Al Qaeda não possa utilizar esse país para fazer ataques.

"Nosso principal objetivo - a razão pela qual fomos à guerra em primeiro lugar - agora está ao alcance: nos certificar que a Al Qaeda não poderá nunca mais utilizar o Afeganistão para fazer ataques contra os EUA", afirmou.

Durante seu tradicional discurso de sábado transmitido por rádio e internet, Obama falou, um dia após seu encontro com o presidente afegão, Hamid Karzai, sobre os esforços de seu governo para a retirada das tropas americanas no Afeganistão no final de 2014.

O governante disse que os 33.000 soldados adicionais que os EUA enviaram ao Afeganistão prestaram serviço "com honra", completaram sua missão e retornaram para casa no segundo semestre do ano passado.

Obama acrescentou que nos próximos meses anunciará a fase seguinte da retirada paulatina das tropas americanas, de forma que para o final de 2014, "a guerra dos EUA no Afeganistão terá terminado".

Entre as tarefas que os Estados Unidos têm nos próxmos anos, segundo Obama, também estão a melhora da infraestrutura nacional e corrigir o sistema de imigração. O governante também afirmou que o país tem que "proteger nosso planeta dos efeitos destrutivos da mudança climática" e as crianças "dos horrores da violência com as armas".

"Estas também serão missões difíceis para os Estados Unidos, mas temos que cumpri-las", declarou.
Fonte: Portal DefesaNet.
Obama diz que objetivo dos EUA no Afeganistão "agora está ao alcance". Obama diz que objetivo dos EUA no Afeganistão "agora está ao alcance". Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 02:25:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.