∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Interoperabilidade dará impulso ao mercado de videoconferência.


Os três maiores fabricantes controlam 80% do mercado, mas as oportunidades abundantes permitiram crescimento para praticamente todos os players. Uma pesquisa recente conduzida pela Frost & Sullivan identificou que o mercado global de infraestrutura para videoconferência teve uma receita de US$ 746,6 milhões em 2011, com crescimento de 26,8% sobre 2010.

O faturamento deve alcançar US$ 1,92 bilhões em 2017, a uma taxa de crescimento anual composta de 17%. Unidades de controle multi-pontos (MCUs) continuam a representar o maior percentual sobre o rendimento; no entanto, a fatia dos produtos não-MCU aumentou no ano passado.

O mercado global de infraestrutura para videoconferência chegou ao ápice em 2010, quando experimentou um crescimento recorde. Em 2011, os desenvolvimentos tecnológicos em infraestruturas de videoconferência quebraram novas barreiras para ganhar maiores capacidades em termos de robustez e opções de instalação flexíveis.

O mercado tem se beneficiado consideravelmente da convergência de múltiplos fatores favoráveis, como redução de gastos ao evitar aviões, maior produtividade, menor impacto ambiental e uma crescente tendência no sentido de favorecer meios mais interessantes de comunicação.

Nesse cenário, parcerias e portfolios amplos são tidos como vitais para todos os competidores. 
Fonte: Portal RevistaIP.
Interoperabilidade dará impulso ao mercado de videoconferência. Interoperabilidade dará impulso ao mercado de videoconferência. Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 01:05:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.