∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Operação da Polícia Civil detém mais de mil pessoas no interior.


Policiais civis do interior do estado de São Paulo deflagraram uma megaoperação para capturar foragidos da Justiça, retirar armas ilegais das ruas, apreender drogas, prender traficantes, estourar pontos de tráfico, desarticular quadrilhas e cumprir mandados judiciais. As ações foram realizadas durante esta quinta-feira (13). A Polícia Civil percorreu várias cidades do interior e realizou pelo menos 1.100 prisões (podem ter havido mais registros de prisão depois do fechamento desta matéria). A região de Ribeirão Preto teve o maior destaque, com 348 pessoas detidas, entre eles oito menores. Além das prisões, os agentes descobriram vários pontos de fabricação e venda de drogas. Só na região de Campinas foram apreendidos 10,6 quilos de drogas e deste total, oito quilos de cocaína. Durante a operação, a Polícia Civil retirou 27 armas de fogo ilegais e 37 munições das ruas do interior do Estado. Somente na região de Piracicaba foram apreendidas 17 armas. Além disso, os agentes recolheram máquinas caça-níqueis, mídias piratas, veículos e diversos produtos irregulares. As prisões e as apreensões são resultados de um trabalho de investigação e inteligência policial alinhados com o planejamento estratégico da Delegacia Geral de Polícia (DGP) e visa aumentar a sensação de segurança dessas regiões.

Confira os resultados:

Deinter 1 - Vale do Paraíba e Litoral Norte
Os policiais do Departamento de Polícia Judiciária do Interior–1 (Deinter 1) detiveram 120 pessoas, sendo 21 adolescentes, 84 procurados da Justiça e 15 em flagrante, durante a operação. Além das prisões, foram apreendidos 598 gramas de maconha, 709 gramas de crack e 199 gramas de cocaína. Foram retirados das ruas duas armas de fogo ilegais e 5.486 produtos irregulares. Ao todo, foram vistoriados 215 estabelecimentos comerciais, 839 pessoas foram abordadas e 652 veículos fiscalizados.

Deinter 2 – Campinas e região
O trabalho em conjunto de 548 policiais civis, em 211 viaturas, resultou na prisão de 163 pessoas. Do total, 62 foram em flagrantes, 87 procurados da Justiça e 14 menores aprendidos. A ação na região recebeu o nome de Operação Crepúsculo. Foram registrados 353 boletins de ocorrência (BOs) e termos circunstanciados (TCs). Os policiais apreenderam 10,6 quilos de drogas. Deste total, 8 quilos de cocaína foram em Jundiaí. No total, foram cumpridos 95 mandados de busca e apreensão. Os agentes apreenderam 89 máquinas caça-níqueis e mais de 36 mil objetos, entre celulares, eletrônicos, DVDs e CDs piratas.
Duas armas ilegais e 31 munições foram encontradas.

Deinter 3 – Ribeirão Preto e região
Os 694 policiais mobilizados na operação Festas Natalinas conseguiram deter 348 pessoas, entre elas oito adolescentes, na região de Ribeirão Preto. Além das prisões, foram cumpridos 89 mandados de busca e três desmanches de veículos foram descobertos. Trouxinhas de maconha, porções de cocaína, pedras de crack, comprimidos de ecstasy, além de uma arma de fogo e mídias piratas foram retiradas das ruas.
Durante a ação, 11 veículos irregulares foram apreendidos. Foram empregadas 227 viaturas.

Deinter 4 - Bauru e região
Houve 85 detenções na região de Bauru. Foram 73 presos em flagrante e por mandado e 12 menores detidos. Com essas prisões, os policiais conseguiram esclarecer dois homicídios, identificar e prender seus autores. Foram apreendidos 396 gramas de maconha, 1,1 quilos de cocaína e 227 gramas de crack.
Além disso, os policiais recolheram 10 máquinas caça-níqueis, mais 430 maços de cigarros sem comprovação fiscal e R$ 5 mil em dinheiro.

Deinter 5 – São José do Rio Preto e região
Na região de São José do Rio Preto foram detidas 117 pessoas, sendo 14 adolescentes, 50 em flagrante e 53 capturados. Além das prisões, foram apreendidas quatro armas de fogo, 4 quilos de maconha, 145 gramas de cocaína, 459 gramas de crack e 4 gramas de ecstasy. Os agentes vistoriaram 342 estabelecimentos e 994 veículos. Foi empregado o efetivo de 441 policiais, que contou com 171 viaturas. Foram apreendidos três veículos, 559 objetos diversos e R$ 3.461,70.

Deinter 6 – Baixada Santista e região
O balanço da Baixada Santista aponta que houve 38 detidos. Entre eles estão 34 procurados pela Justiça, duas pessoas presas em flagrante e dois menores apreendidos. Foram elaborados 45 boletins de ocorrência e termos circunstanciados. Além das prisões, foram apreendidos 191 gramas de maconha, 176 gramas de cocaína e 315 gramas de crack. Os policiais vistoriaram 165 veículos e apreenderam um, além de abordarem 225 pessoas. Foram apreendidos 422 objetos diversos.

Deinter 7 – Sorocaba e região
A equipe policial do Deinter 7 conseguiu deter 81 pessoas. Deste total, 9 adolescentes e 8 pessoas foram detidos em flagrantes e 64 por mandado. A ação ganhou o nome de Operação Gênese. Foram abordadas 1.329 pessoas e 778 veículos vistoriados, sendo 14 apreendidos. O resultado final tirou de circulação seis munições, uma arma e 295 gramas de drogas. Vinte e duas máquinas caça-níqueis e 9.129 objetos falsificados foram apreendidos.

Deinter 8 – Sorocaba e região
A ação realizada na região de Presidente Prudente terminou com 30 detidos. Do total, uma pessoa foi presa em flagrante, 27 por mandado e dois menores apreendidos. Foram cumpridos 21 mandados de busca. Foram vistoriados 64 veículos, sendo que um foi apreendido. Durante a operação, 121 pessoas foram abordadas. Além das prisões, foram apreendidas 4.817 mídias piratas, entre CDs e DVDs, e 6.526 maços de cigarros falsificados. As prisões aconteceram nas seccionais de Presidente Prudente, Presidente Venceslau, Adamantina e Dracena. Participaram da ação 161 policiais em 55 viaturas.

Deinter 9 – Piracicaba e região
A ação deflagrada na região de Piracicaba teve 121 pessoas detidas: 31 em flagrante, 80 por mandados judiciais e 10 adolescentes. Além das prisões, foram apreendidas quase 23 mil mídias piratas, entre CDs e DVDs. A operação aconteceu nas cidades de Americana, Casa Branca, Limeira, Piracicaba, Rio Claro e São João da Boa Vista. Além das mídias piratas, os policiais apreenderam 2 quilos de maconha, 829 gramas de cocaína, 68 gramas de crack, 23 veículos irregulares, 17 armas de fogo e 48 máquinas caça-níqueis. Para desenvolver os trabalhos, foram empregados 384 policiais civis em 141 viaturas. 
Por: Juliana Chijo e Gabriela Amaral
Operação da Polícia Civil detém mais de mil pessoas no interior. Operação da Polícia Civil detém mais de mil pessoas no interior. Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 01:05:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.