∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Livro: Ética Pessoal - Para o Mundo Real.


O que você pensa sobre ter um código de ética em sua vida profissional e pessoal? É justamente responder a esta pergunta a base conceitual deste livro.

Estamos habituados a ler livros sobre ética nos negócios, este, no entanto, tem como foco a ética pessoal, mesmo porque somente a partir de uma vivencia dentro dos padrões éticos pessoais, somos capazes de praticar a ética nos negócios.

Dificilmente se passa um dia em que não sejamos tentados a comprometer nossa ética. No mundo real, cronogramas apertados e conflitos de interesse nos fazem agir de maneira conflitante com nossas verdadeiras crenças. Somos quase éticos, mas não totalmente éticos.

Ética Pessoal para o Mundo Real pode recuperar o pensamento claro para impedir esses danos. De forma surpreendente e envolvente, o livro oferece conselho prático sobre como se tomam decisões mais efetivas na vida diária. Os autores mostram como criar um código ético pessoal — não que parece bom aos outros, mas um código com o qual você se comprometa sinceramente.

Você aprenderá a:

· Identificar ações delicadas eticamente.

· Tomar decisões aplicando distinções éticas.

· Assumir antecipadamente compromisso com os princípios éticos.

· Gerar alternativas criativas para resolver dilemas.

Ao mostrar como desenvolver o hábito de agir com ética, os autores Howard e Korver, nos ajudam a ir além da decisão certa para chegarmos à melhor, em todas as situações.

Na área profissional, é direcionado para treinamentos, recursos humanos, gerentes, executivos e profissionais que exerçam liderança em suas funções.

Na área acadêmica, direciona-se para adoções em cursos técnicos, universitários e MBAs.


SOBRE OS AUTORES:

RONALD A. HOWARD é professor catedrático de Ciência da Administração e da Engenharia na Escola de Engenharia da Universidade de Stanford e diretor de seu departamento – Decisions and Ethics Center. É também diretor fundador da Strategic Decisions Group, uma empresa especializada em aprimorar a tomada de decisão no comércio e na indústria.

CLINTON D. KORVER é um empreendedor bem-sucedido. Fundador e presidente da DecisionStreet, que constrói ferramentas baseadas na web para ajudar os consumidores a tomar decisões importantes acerca de saúde, riqueza, habitação e assuntos de família.

Lançamento: Junho / 2011
Páginas: 248
Formato: 16x23 cm
ISBN 978-85-7680-117-7
EAN 978-85-7680-117-7
Tradução: Maria Lúcia Rosa 


Livro: Ética Pessoal - Para o Mundo Real. Livro: Ética Pessoal - Para o Mundo Real. Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 19:59:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.