∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Exposição em homenagem a Luiz Gonzaga tem patrocínio da Prosegur.


Quando olhei a serra ardendo, qual fogueira de São João, eu perguntei a Deus do Céu: por que tamanha judiação?” Na voz de Luiz Gonzaga, a letra da música Asa Branca virou o hino dos sertanejos castigados pela seca. Com a voz grave e a inseparável sanfona, Gonzagão divulgou a cultura e as belezas do Nordeste, até ser aclamado e ficar conhecido como o Rei do Baião.

No ano do seu centenário, ele será homenageado com uma exposição no Aeroporto Internacional do Recife / Guararapes - Gilberto Freyre. O evento é patrocinado pela Prosegur, a maior empresa de segurança privada do Brasil, detentora da marca Nordeste Segurança. “A Prosegur dá valor a cultura local e aos artistas que representam com legitimidade as pessoas da região. É uma honra para nós fazermos parte de uma homenagem ao grande Gonzagão, figura ilustre que melhor cantou a história do sertão”, afirma Alberto Minazzoli, Diretor da Prosegur.


Do dia 16 a 30 de novembro, o público que passar pelo salão no primeiro piso do aeroporto de Recife vai poder conferir mais de 200 peças originais do acervo da Fundação Vovô Januário, localizada em Exu, cidade natal do cantor pernambucano. Na exposição, será possível ver o tradicional chapéu de vaqueiro e o casaco rústico feito de couro que Gonzagão usava em todas as apresentações. A sanfona, companheira inseparável, terá um local de destaque na exposição. As fotografias e ilustrações que registraram a carreira do artista também integram o acervo. A exposição contará ainda com uma TV que vai exibir documentários e depoimentos sobre Luiz Gonzaga. Para os fãs mais chegados serão realizadas palestras sobre a importância do legado cultural deixado pelo mestre sanfoneiro.


A exposição - O tributo a Gonzagão já esteve em Brasília e São Paulo. Na capital do país, o evento foi realizado na Câmara dos Deputados e contou com a presença de parentes de Luiz Gonzaga e artistas renomados da música brasileira, como Gilberto Gil e Sandra de Sá. Já em São Paulo, a exposição ganhou uma versão itinerante que visitou 19 locais da capital e região metropolitana. O Aeroporto Internacional do Recife foi escolhido pela localização estratégica, com capacidade para exibir a herança deixada por Luiz Gonzaga para uma grande quantidade de pessoas, que visitam Pernambuco.
Exposição em homenagem a Luiz Gonzaga tem patrocínio da Prosegur. Exposição em homenagem a Luiz Gonzaga tem patrocínio da Prosegur. Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 04:38:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.