∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

REVÓLVER COLT 1851.


A Colt's Manufacturing Company, ou CMC, é uma empresa norte-americana especializada na fabricação de armas de fogo. Fundada em 1847, é muito conhecida pela engenharia, produção e marketing de dezenas de armas de fogo diferentes ao longo da segunda metade do século XIX e de todo o século XX. Muitos modelos civis e militares utilizados nos Estados Unidos e em muitos outros países são fabricados pela Colt.

Dentre os modelos mais famosos produzidos pela empresa estão o Walker Colt, utilizado pelos Texas Rangers e o revólver "Colt .45". Outros revólveres não menos famosos são o Colt Python e o Colt Anaconda.

John Browning também trabalhou pela Colt por um tempo, projetando um moderno design para pistolas, que foi usado pela primeira vez na pistola Colt M1900 e implementado em inúmeras outras pistolas incluindo a famosa pistola Colt M1911.

Embora não a tenha desenvolvido, a Colt foi responsável pela produção da M16 por um longo tempo, bem como muitas armas variantes desta, como as famosas e bem sucedidas Carabinas M16, incluindo a família Colt Commando e a carabina M4.

A Colt também desenvolveu armas pouco conhecidas, porém importantes, que estavam muito a frente de seu tempo. Entre as mais recentes citam-se a família CAR-15, uma arma de sistema inovador da década de 1960, assim como várias metralhadoras 5,56 mm como por exemplo a Colt CMG-1 e CMG-2 nas décadas de 60 e 70. Eles também inventaram a Colt SCAMP PDW, uma arma de fogo pouco conhecida, no final dos anos 1970, que era uma das primeiras do seu tipo. A Colt produziu também as primeiras 15.000 sub-metralhadoras Thompson modelo 1921. Outro importante desenho foi a pouco conhecida metralhadora M1895 Colt-Browing (Potato Digger), uma das primeiras metralhadoras acionadas por gás.

Voltando ainda mais no tempo, revelam-se outros produtos importantes da Colt no século XIX. O revólver Colt Rifle, um dos primeiros rifles de repetição, foi usado durante a Guerra Civil Americana. Além desta, foram desenvolvidos um grande número de revólveres famoros, como o 1874 Colt Walker, o pequeno Dragoon modelo 1848 de mesmo calibre .44, a Navy modelo 1851 calibre .36, a Pocket modelo 1849 calibre .31 dentre outros vários revólveres do 'Oeste Selvagem'. Seus desenhos desempenharam um grande papel na popularização do revólver e no abandono de antigas pistolas e armas do tipo pepperbox . Embora a Colt não tenha inventado o conceito de revólver, seus desenhos resultaram em um dos mais bem sucedidos, com patentes sobre muitas das características que conferiram a elas grande popularidade.

Em 2002, a Colt Defense separou-se da Companhia Colt. A Colt Manufacturing Company atualmente atende apenas o mercado civil, enquanto a Colt Defense serve mundialmente o mercado militar, policial e de segurança privada.

Antes da cisão da Colt ela tambpem foi conhecida pela sua fabricação (agora assumida pela Colt Defense) da Pistola automática Colt M1911, Carabina M4, Rifle de assalto M16 e do Lança-granadas M203, embora nenhum destes modelos tenham sido desenhados pela Colt, com exceção do modelo M1911.

REVÓLVER COLT 1851. REVÓLVER COLT 1851. Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 01:57:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.