∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Troca de moedas estrangeiras poderá ser feita em caixas eletrônicos brasileiros.


A Itautec anuncia que já pode fornecer ao mercado financeiro brasileiro ATMs com a função de câmbio, ou seja, capazes de trocar moedas estrangeiras por reais. A empresa, que domina a tecnologia desde 2002 e, desde então, fornece máquinas com essa funcionalidade para clientes internacionais, agora também poderá comercializar o equipamento para bancos, financeiras e caixas de câmbio no Brasil. Os caixas eletrônicos oferecidos estão em linha com as orientações divulgadas recentemente pelo Conselho Monetário Nacional (CMN) e permitirão a troca de moeda estrangeira por reais − em transações com valores de até US$ 3 mil − em terminais de autoatendimento.
“A Itautec já domina essa tecnologia e estamos prontos a fornecer os benefícios e a comodidade da automação aos nossos clientes no Brasil. Muito comuns no exterior, as máquinas agora poderão estar ao alcance de visitantes estrangeiros em grandes eventos internacionais, podendo, em linha com as estratégias dos bancos, serem usadas em estádios, centros de convenções, aeroportos e outros ambientes”, afirma Wilton Ruas, vice-presidente de automações da Itautec.
Entre as opções que podem atender esse mercado está o ATM Adattis CX3 Câmbio, que já é fornecido para clientes no México e nos Estados Unidos e que, como os demais caixas eletrônicos da Itautec, é feito na fábrica da empresa em Jundiaí (interior de São Paulo).
Uma grande vantagem para os bancos é que o ATM com a função câmbio também pode atender a correntistas em todo o leque de funções usuais de autoatendimento, como consultas, transferências, pagamento de contas e saques, flexibilizando, assim, o uso do equipamento e seu retorno para a organização financeira.




A Linha de ATMs Adattis apresenta equipamentos de autoatendimento destacados pela DISPONIBILIDADE e SEGURANÇA, que foram concebidos com base nas exigências de acessibilidade (ABNT NBR 15250 e ADA), possibilitando o uso com igual facilidade por portadores de necessidades especiais. As instituições financeiras não precisam mais investir em equipamentos específicos, pois a Linha Adattis oferece máquinas completas e acessíveis para todos os tipos de clientes.

ADATTIS CX3
A ATM Adattis CX3 traz uma série de inovações para projetos de ATM, combinando funcionalidades e uma arquitetura modular, o que permite aos equipamentos apresentar as funções usuais de auto-atendimento com a possibilidade de oferecer o serviço de pagamentos de contas por diferentes meios, como cartões, cédulas e até mesmo moedas. Seu projeto permite configurar modelos com dispensadores de moedas de até quatro tipos, com a possibilidade de também contar com um dispensador de cartões opcional, aumentando a gama de serviços possíveis em estruturas de autoatendimento. Esta flexibilidade atende às necessidades mais recorrentes de bancos e também suportam as necessidades de outros negócios como cassinos, máquinas de vendas e de transportes,
estabelecimentos que requerem o recebimento de contas com a necessidade de troco, entre outros.



Sua estrutura robusta e compacta se vale ainda de até 5 cassetes auto-lacráveis com capacidade para até 3.000 cédulas, além de um cassete único de armazenagem com capacidade para até 2000 notas.
Seguindo o padrão da linha Adattis, o CX3 também dispõe de alta segurança e praticidade para os clientes.

DESIGN E ERGONOMIA
Os equipamentos da Linha Adattis possuem design inovador e ergonomicamente correto, pois atendem a usuários de cadeiras de rodas ou de até 1,95m com a mesma facilidade e segurança. Os monitores de vídeo LCD são integrados com opção de touchscreen e vêm configurados com filtros de privacidade, que impedem a visualização lateral dos dados disponibilizados na tela, garantindo a privacidade do cliente ao utilizar o equipamento independente de sua estatura.

MAIS CAPACIDADE

A capacidade dos dispensadores de cédulas da Linha Adattis é de até 3.000 notas por cassete e até cinco denominações de cédulas diferentes, que permite a disponibilidade dos equipamentos por mais tempo e com menor custo, pois evita gastos com transporte de valores e o abastecimento contínuo de notas. O footprint (espaço físico) ocupado pelas ATMs da Linha Adattis também é bastante reduzido para otimizar por completo a utilização do ambiente bancário.

INDICADORES LUMINOSOS

Para garantir a uso eficaz dos equipamentos, a linha Adattis também oferece flickers (indicadores luminosos) para mostrar a disponibilidade da ATM e dos módulos, a identificação dos serviços utilizados e a iluminação do teclado.

Shutter do Dispensador de Notas
A "pescaria" e a "régua" são práticas que utilizam dispositivos especialmente desenvolvidos para o acesso ilegal às notas. Os ATMs da Linha Adattis foram concebidos para evitar estes tipos de fraudes por meio de sistemas de detecção no momento exato em que o dispensador de valores é acessado e o shutter acionado.





Antiskimming
Sensores opcionais - concebidos para a aplicação em todos os equipamentos da Linha Adattis - que evitam a captura indesejada de informações nos equipamentos por coletor de dados ou interceptação da leitora. Os dispositivos conseguem, por exemplo, identificar a existência de algum objeto estranho na proximidade da leitora de cartões.

CPU
Toda a Linha Adattis pode ser disponibilizada com o computador instalado dentro ou fora do cofre (gabinete superior), dependendo da necessidade de acesso da instituição financeira, garantindo maior fl exibilidade ou segurança para o serviço de abastecimento.

Identificação Biométrica
A identificação biométrica pode ser implementada como opcional nos equipamentos nas versões Full ou Compacta da Linha Adattis. E são mecanismos seguros e confiáveis contra fraudes de identificação, contribuindo para uma maior segurança nas transações realizadas no equipamento.

Câmeras
Dispositivos com a função de captura de imagens que são armazenadas no microcomputador da ATM para serem utilizadas em aplicativos de segurança.

Espelhos retrovisores
Proporcionam um campo de visão mais amplo da retaguarda aos usuários no momento de operar a máquina, aumentando a sua segurança no ambiente bancário.


Acesso e Manutenção
  • Traseira ou frontal
Cofre
  • UL 291 - Business Hours
Sensores
  • Sistema composto por módulo dedicado e conjunto de sensores de segurança
  • Opcional: Anti-Skimming
Fechadura
  • 2 fechaduras mecânicas
Monitor de Vídeo
  • LCD de 15". Opcional: Filtro de privacidade e/ou touchscreen
Teclado
  • Metálico EPP 3DES / VISA PCI
Impressora
  • Gráfica de tecnologia térmica 76mm. Corte por guilhotina e presenter
Leitora de Cartões
  • Tipos de leitoras:
  1. Leitora motorizada para leitura e gravação de trilha magnética e smart card, ou
  2. Híbrida de Inserção (DIP) ou
  3. Leitora Automática com Dispensador de Cartões integrado (capacidade para dispensar e receber até 300 cartões )
Dispensador de Notas
  • Até 5 cassetes autolacráveis com capacidade de até 3.000 cédulas cada Shutter e presenter
Dispensador de Moedas
  • Até 4 denominações
Aceitador/Validador de Notas
  • Recebe e valida notas. Cassete único de armazenamento com capacidade para até 2000 notas. (Opção dos tipos de notas validadas sob consulta)
Scanner
  • Para leitura de código de barras CPU Compatível com padrão PC
Sistema Operacional
  • MS Windows
Som
  • 16 bits. MIDI e WAVE compatíveis com entrada para fone de ouvido e controle de volume
Câmera de Segurança
  • Webcam (sistema operacional Windows)
Outras especificações
  • Multimídia
  • Torre sinalizadora (opcional)
  • Indicador luminoso de disponibilidade
  • Indicador luminoso para módulos (fl ickers)
  • Iluminação para teclado
  • UPS integrada (opcional)
  • Teclado operador (opcional)
  • Espelhos retrovisores
Dimensões
  • (L x A x P) 600 x 1608 x 892 (mm)


Troca de moedas estrangeiras poderá ser feita em caixas eletrônicos brasileiros. Troca de moedas estrangeiras poderá ser feita em caixas eletrônicos brasileiros. Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 23:39:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.