∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Trinitrotolueno (TNT).

O Trinitrotolueno (TNT) é um explosivo. Possui coloração amarelo pálido e sofre fusão a 81°C. Faz parte de várias misturas explosivas, como, por exemplo, o amatol, uma mistura de TNT com nitrato de amônia. É preparado pela nitração do tolueno (C6H5CH3), tendo a fórmula química C6H2CH3(NO2)3.
Na sua forma refinada, o trinitrotolueno é completamente estável, e, ao contrário da nitroglicerina, é relativamente insensível à fricção, impacto ou agitação. Isto significa que é necessário o uso de um detonador para provocar sua explosão. Não reage com os metais nem absorve água, pelo que é muito estável e pode ser armazenado por longos períodos de tempo, ao contrário do dinamite. Reage facilmente com os alcalóides, formando compostos instáveis que são muito sensíveis a calor e impactos.

O Trinitrotolueno foi amplamente representado nos desenhos animados das décadas de 1930 à 1960, sendo alguns deles: Pernalonga, Papa-Léguas e Coiote e Pica-Pau.

Fui questionado pelo alguns amigos sobre estas novas portagens falando de explosivos. Quero deixar bem claro que estas postagens são para conhecimentos. O Brasil vai sediar a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpiadas em 2016 no Rio de Janeiro, tem possibilidades de ataque TERRORISTA aqui no Brasil durante estes grandes eventos. Eu trabalhava para um VIP 1ano atrás, que por questão de segurança tinhamos que verificar o carro chrysler a 300 toda vez antes de ser usado. Tudo isso era para saber e garantir a segurança do VIP, e se o carro esta em ordem ou se tinha EXPLOSIVO.
Trinitrotolueno (TNT). Trinitrotolueno (TNT). Reviewed by Diogenes Bandeira on 04:50:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.