∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Aplicativo Graber 24×7 (EXPOSEC 2012).

A Graber Segurança está lançando um aplicativo na EXPOSEC 2012 para as pessoas que sofrem de algum problema de saúde. Chamado de “Graber 24×7”, ele funciona como um botão de emergência que auxilia a pessoa em situações adversas. O aplicativo é gratuito e pode ser baixado em Smartphones com sistemas Android ou iOS. De acordo com a empresa, ele tem o objetivo de realizar pedidos de ajuda para problemas com veículo e outras emergências que envolvam alertar parentes ou médico da família, comunicar um grupo de pessoas para um problema no condomínio, empresa ou evento, entre outros. O Graber 24×7 não é recomendado em situações onde haja violência física ou psicológica.

Como funciona:
Ao instalar o aplicativo, a pessoa deve configurar os parâmetros inserindo os números de telefone e ou endereços de e-mails que deseja cadastrar na lista de contatos especiais e formatar a mensagem de texto que será enviada em situações de emergência para esses contatos. De acordo com a companhia, quando a pessoa estiver em uma situação de emergência médica, basta apertar o botão de pânico que o “Graber 24×7” dispara um SMS ou e-mail para todos os usuários cadastrados, com a mensagem de emergência personalizada. O aplicativo também envia a localização da pessoa através do Google Maps, recurso que tem o objetivo de contribuir com o auxílio e socorro dos bombeiros ou serviços de assistência médica. O “Graber 24×7” tem a meta de ajudar pessoas idosas que residem sozinhas e que precisam avisar seus parentes rapidamente em caso de emergência, problemas de locomoção, de pressão, quedas, tontura ou acidente doméstico.


Aplicativo Graber 24×7 (EXPOSEC 2012). Aplicativo Graber 24×7 (EXPOSEC 2012). Reviewed by Diogenes Bandeira on 00:04:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.