∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Pernambuco: CELPE é equipada com soluções de câmeras IPs da Bosch


A companhia de infraestrutura brasileira Companhia Energética de Pernambuco (CELPE) é a principal fornecedora de eletricidade do estado de Pernambuco, no nordeste do país. Sediada na capital do estado, Recife, a CELPE atende uma população de mais de 8,8 milhões de habitantes nos 184 municípios de Pernambuco. A rede CELPE também contém usinas hidrelétricas nos rios de todo o estado.

Fornecer eletricidade a clientes privados e clientes industriais na extensa região requer uma rede de distribuição de 136.762 quilômetros e 4.386 quilômetros de linhas de transmissão. Como parte crítica da infraestrutura de energia, a CELPE opera 240 subestações em todo o estado de Pernambuco. Mas como a maioria dessas estações estão localizadas em áreas remotas, nos últimos anos houve um aumento alarmante de vandalismo e roubo de cabos de energia caros.

Buscando proteger sua infraestrutura vital, a CELPE precisava de uma solução de segurança integrada que atingisse três metas: primeiro, afastar os criminosos e alertar a polícia sobre violações de segurança. Em segundo lugar, fornecer controle de acesso contínuo para as 300 equipes de manutenção no campo. E, em terceiro lugar, conectar alarme de incêndio, comunicações e evacuação por voz em um sistema integrado que permita o gerenciamento remoto da sede da CELPE.


Como provedora de soluções, a Bosch ganhou o contrato para equipar dezesseis subestações com sistemas de segurança de vídeo, controle de acesso, comunicações, alarme de incêndio e evacuação por voz, bem como alarme de intrusão conectado ao Building Integration System (BIS).


Para segurança de vídeo, a Bosch instalou suas câmeras Starlight 7000 HD AUTODOME IP, integradas através do BVMS (Sistema de Gerenciamento de Vídeo da marca). O alarme de incêndio gira em torno de detectores de fumaça e calor, enquanto que para alarme de voz e evacuação, os amplificadores de mixagem Plena são conectados aos alto-falantes do driver.

"imagens meramente ilustrativas"


Todos os sistemas e câmeras são monitorados pelo pessoal de segurança no centro de controle da empresa em Recife. Para maior segurança, câmeras selecionadas possuem análise de vídeo integrada para ativar automaticamente os alarmes de intrusos e as autoridades de alerta. O sistema também atende aos principais requisitos do cliente para gerenciamento remoto através do sistema de gerenciamento BIS (Building Integration System), incluindo a administração de credenciais de usuário e direitos de acesso para as 300 equipes de manutenção que atendem a vários locais de subestações.

Instalada com sucesso em dezesseis estações de Pernambuco, a solução da Bosch se tornou um ativo para a CELPE e seu pessoal. Além de salvaguardar infraestruturas valiosas contra criminosos, o sistema também simplificou as comunicações entre as equipes de serviço na região, incluindo elementos como conferência e alertas automáticos para incêndios e intrusões por meio de um sistema de mensagens. O gerenciamento remoto dos direitos de acesso do usuário nas subestações melhorou o nível geral de serviço e evitou violações de segurança. Satisfeita com a solução end-to-end, a CELPE já encomendou à Bosch equipamentos para aproximadamente 240 subestações elétricas nos próximos anos.


Fonte: Revista Digital Security
Edição: Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica
Blog: Diogenes Bandeira
Pernambuco: CELPE é equipada com soluções de câmeras IPs da Bosch Pernambuco: CELPE é equipada com soluções de câmeras IPs da Bosch Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 17:20:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.