∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

ISC Brasil 2018 | Seagate lança HDD para soluções de vigilância habilitado para Inteligência Artificial


A Seagate anuncia o lançamento da sua HDD (unidade de disco rígido) SkyHawk AI, a primeira unidade criada especificamente para soluções de vigilância de vídeo habilitada para inteligência artificial (AI). Otimizado para DVR e NVR, o novo HDD conta com capacidade de armazenamento de até 10 TB, fornece largura de banda e processamento para gerenciar cargas de trabalho 24x7 com taxa de 550 TB/ano.
Equipado com o firmware avançado ImagePerfect, o SkyHawk ajuda a minimizar a perda de quadros e o tempo de inatividade com uma carga de trabalho três vezes maior do que a de um disco para desktop. As cargas de trabalho escaláveis são projetadas para oferecer suporte a 16 streams de AI adicionais, ao mesmo tempo em que grava, de forma simultânea, imagens de até 64 câmeras HD. “O uso da tecnologia AI na vigilância está aumentando constantemente – tanto na borda como nas instalações do backend, como frentes de varejo e gerenciamento de tráfego de grandes cidades", disse Sai Varanasi, vice-presidente de gerenciamento de linha de produtos da Seagate Technology.
O SkyHawk AI é ideal para cargas de trabalho computacionais intensivas que normalmente acompanham os fluxos de trabalho da Inteligência Artificial, pois seu alto nível de transferência e armazenamento em cache, oferecem baixa latência e desempenho de leitura para localizar e entregar rapidamente imagens de vídeo e análise de imagens. Isso permite a tomada de decisões on-the-edge, eliminando a latência da troca de dados e processamento baseados na nuvem.
“À medida que as cidades inteligentes, o transporte inteligente e outros programas de vigilância se tornam mais presentes, o número de nós de vigilância atingiu as centenas de milhares. Devido ao uso generalizado do monitoramento de alta definição, a quantidade de dados necessários na vigilância de segurança aumentou drasticamente. A eficiente coleta, análise e aplicação de dados está se tornando cada vez mais crítica. Estamos entusiasmados com o fato da Seagate lançar a primeira unidade de vigilância otimizada de IA da indústria, que nos permitirá gerenciar de forma eficiente os desafios de armazenamento e processamento de dados”, disse Guo Xudong, vice-gerente geral de vendas e marketing doméstico, Hikvision.
“A análise de vídeo tem evoluído nos últimos 10 anos e está atraindo muita atenção nos dias de hoje. Como um parceiro estratégico, a tecnologia avançada da Seagate ajudará a Dahua a alcançar um novo topo, esperamos que com o novo lançamento da unidade SkyHawk AI possamos impulsionar a aplicação ??em todo o setor de vigilância”, explicou Yang Shengwei, diretor de produtos e soluções, National Sales Operation Center of Dahua Technology.


Fonte: Revista Digital Security.
Edição: Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica
Blog: Diogenes Bandeira
ISC Brasil 2018 | Seagate lança HDD para soluções de vigilância habilitado para Inteligência Artificial ISC Brasil 2018 | Seagate lança HDD para soluções de vigilância habilitado para Inteligência Artificial Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 01:10:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.