∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Porto Alegre aprova projeto que prevê vigilante 24 horas por dia nas agências bancárias


A Câmara Municipal de Porto Alegre aprovou por unanimidade o projeto de lei que obriga as instituições bancárias públicas ou privadas e as cooperativas de crédito localizadas na cidade a contratar vigilância armada para atuar 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana e feriados.

Conforme o autor do projeto, o vereador Engenheiro Comassetto (PT), a norma prevê que os vigilantes deverão permanecer no interior das agências em local em que possam se proteger durante a jornada de trabalho e dispor de botão de pânico e terminal telefônico, para acionar rapidamente a polícia, e de dispositivo que acione sirene de alto volume no lado externo do estabelecimento, para chamar a atenção de transeuntes e afastar delinquentes de forma preventiva a cada acionamento.

Pela proposta de Comassetto, as agências deverão ter escudo de proteção ou cabine para guardas ou vigilantes e câmeras de circuito interno para gravação de imagens em todos os acessos destinados ao público, em suas entradas e saídas e lugares estratégicos, nos quais se possa ver o seu funcionamento e a movimentação de pessoas em seu interior. Na parte externa frontal dos estabelecimentos deverá haver, no mínimo, duas câmeras para gravação de imagens.

Conforme o vereador, a ideia é tentar inibir os assaltos no período noturno. “Os roubos a caixas eletrônicos vêm substituindo os assaltos a bancos, o que ocorre na maioria das vezes à noite, quando não há efetivo. Portanto, faz-se necessário este projeto como forma de prevenção”, explicou.


Porto Alegre aprova projeto que prevê vigilante 24 horas por dia nas agências bancárias Porto Alegre aprova projeto que prevê vigilante 24 horas por dia nas agências bancárias Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 17:37:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.