∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Axis Communications lança tecnologia de foco a laser nas câmeras PTZ


A Axis Communications desenvolveu uma tecnologia que permite às câmeras calcularem a distância até pessoas e objetos na cena e, a partir dessa informação, focarem com precisão nos pontos de interesse – tudo em questão de milissegundos.

A nova tecnologia funciona pelo envio de um raio transmissor e um receptor, gerando uma referência de ponto focal. Assim, o sistema consegue oferecer um desempenho otimizado, mesmo em ambientes com iluminação desafiadora, como o amanhecer ou o entardecer.

O foco a laser é especialmente útil em situações que exigem a identificação rápida e precisa de pessoas e objetos, como em rodovias e monitoramento urbano. A tecnologia será apresentada pela Axis Communication em dois grandes eventos neste mês de Setembro: na feira ASIS em Orlando, nos Estados Unidos, e na feira Security Essen, na Alemanha.

“O autofoco é um dos grandes desafios para câmeras PTZ convencionais hoje. Nossa nova tecnologia de foco a laser permite à câmera medir a distância até os objetos independentemente das condições de iluminação”, afirma Sergio Fukushima, gerente técnico da Axis Communications.

A primeira câmera a contar com a tecnologia de foco a laser e com resolução Full HD e zoom óptico de 30x. A câmera também traz outras tecnologias lançadas recentemente pela Axis, como o Sharpdome para visualizar 20 graus acima da linha do horizonte, o Lightfinder para gerar imagens em cores no escuro, e função Speed Dry para secar a câmera com o apertar de um botão após a chuva.

Assim como todos os modelos recentes da fabricante, a câmera vem com a tecnologia Zipstream, que reduz a necessidade de largura de banda e armazenamento em até 50%, mantendo os detalhes dentro do padrão H.264, amplamente adotado pela indústria.

A câmera pode ser utilizada com a mais ampla base de softwares de videovigilância da indústria, e suporta aplicações de analíticos de vídeo desenvolvidos por terceiros. O suporte para ONVIF permite sua integração com sistemas de videovigilância já existentes. O modelo tem previsão de disponibilidade para o quarto trimestre de 2016 através da rede de distribuidores da Axis.


Fonte: Revista Digital Security
Edição: Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica
Blog: Diogenes Bandeira
Axis Communications lança tecnologia de foco a laser nas câmeras PTZ Axis Communications lança tecnologia de foco a laser nas câmeras PTZ Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 10:42:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.