∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Produtos da Axis Communications tem vulnerabilidade de segurança, veja a lista dos equipamentos!

Câmera IP AXIS P3365
Recentemente a poderosa Axis Communications identificou vulnerabilidade crítica de segurança em alguns equipamentos da empresa! A Axis já providenciou versões de serviço atualizada do firmware para a maioria dos equipamentos. Traduzindo, a empresa ainda não tem todas as atualizações de firmware dos equipamentos vulnerareis. É recomendado aos usuários, técnicos de segurança eletrônica e integradores atualizarem o firmware dos produtos Axis, especialmente se o dispositivo tiver acesso com a internet. Existem humores que alguns produtos podem ser utilizados para ataque DDoS ou podem ser acessados por terceiros.

Segundo a Axis, a vulnerabilidade crítica de segurança foi descoberta nos equipamentos com versões de firmware entre 5,20 e 6.20.X. Correndo o risco do cibercriminoso acessar e dominar o produto. Por isso a empresa recomenda atualização dos equipamentos o mais breve possível.

Segundo a companhia, ela segue as melhores práticas da indústria de segurança eletrônica mundial, tenta minimizar a vulnerabilidade de segurança cibernética e também tenta reduzir o risco de exposição dos seus clientes!

Axis solicita que em caso de identificar uma vulnerabilidade de segurança em algum produto ou serviço, por favor, informe o problema imediatamente. A fim de minimizar ou eliminar possíveis ameaças. O único problema que vejo, é que a Axis não dá nenhum "incentivo ou prêmio" pela colaboração! Estou falando isso porque a Microsoft dá prêmios ou incentivos pelas informações de vulnerabilidade. Mas isso é assunto para outra postagem...


Fonte: Axis Communications
Edição: Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica
Blog: Diogenes Bandeira
Produtos da Axis Communications tem vulnerabilidade de segurança, veja a lista dos equipamentos! Produtos da Axis Communications tem vulnerabilidade de segurança, veja a lista dos equipamentos! Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 06:03:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.