∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Veja as 10 coisas que você NÃO deve falar para seu chefe


A honestidade é a melhor política no ambiente de trabalho, mas, como qualquer regra, essa tem algumas exceções. É importante nem sempre agir de maneira que seja muito combativa, ou que desagrade as outras pessoas, em especial com seu chefe. Assim, as colunistas do site Business Insider Jacquelyn Smith e Rachel Gillett listaram várias coisas que você nunca deve dizer para seu chefe. O InfoMoney compilou dez delas na lista a seguir.

1 – “Você está errado”
Abertamente criticar ou apontar um erro de seu chefe é uma maneira garantida de ser excluído de próximos encontros ou ser ignorado na próxima vez que você levantar a mão. Se você acha que seu chefe errou, existem maneiras melhores de explicar isso. Você poderia dizer algo como: “eu posso estar enganado, mas tenho a impressão que...”.

2 – “Eu não consigo”
Uma atitude de fazer as coisas é sempre um ato valorizado. Já um “não consigo” apenas mostra falta de confiança e falta de vontade de tomar chances, e nenhum deles vai agradar seu chefe.

3 – “Isso não é parte do meu cargo”
Nenhuma descrição de emprego é imutável. A flexibilidade é uma característica admirada por muitos chefes, então, se você pode facilitar a vida dele e da empresa, o melhor é colaborar e se mostrar disposto a fazer novos afazeres.

4 – “Não”
Sua cooperação é esperada, e um tom mais polido também. Dizer não ao chefe é um desafio, que em alguns momentos é necessário, mas que pode ser inapropriado se você não pontuar corretamente. Se você quer recusar algum pedido de seu chefe, é melhor explicar a situação a ele.

5 – “Eu não sei”
Claro que você não tem a resposta para todas as coisas do mundo, mas é melhor tentar pensar em alguma coisa, ou prometer pesquisar sobre o assunto, do que apenas balançar os ombros.

6 – “Não recebo o suficiente para isso”
Talvez você só esteja querendo ser engraçado, ou então dar uma dica de que merece um aumento, mas essa frase é altamente inapropriada e não profissional, e isso diz ao seu chefe que você não quer subir mais.

7 – “E o que eu ganho com isso?”
Algumas vezes seu trabalho envolve ajudar os outros e outros departamentos. Chefes têm pouca tolerância com quem não joga em equipe.

8 – “Terminar o relacionamento me deixou mal. Não estou focado hoje”
Todo mundo tem problemas pessoais um dia ou outro, e é exatamente nesses momentos que seu profissionalismo será testado. Ninguém precisa minimizar feridas emocionais, mas qual a relação do seu chefe com isso?

9 – “Bem, eu fiz o meu melhor”
Se você cometeu um erro e esse era o seu melhor, isso não fala muito bem sobre suas habilidades. A melhor resposta é dizer que não se repetirá e fará melhor nas próximas vezes.

10 – “Vou me demitir”
Não fique ameaçando sair da empresa. Não é profissional e você será considerado um risco dentro da companhia. Só use essa frase se você realmente tiver a intenção de sair do seu emprego.


Fonte: InfoMoney e MSN
Edição: Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica
Blog: Diogenes Bandeira
Veja as 10 coisas que você NÃO deve falar para seu chefe Veja as 10 coisas que você NÃO deve falar para seu chefe Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 19:22:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.