∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Protocolo SRTP: Axis e Genetec colaboram para oferecer criptografia peer-to-peer


No recente ISC West 2016, a Genetec anunciou um novo nível de segurança com as câmeras da Axis Communications baseado no Protocolo de Transporte em Tempo Real de Segurança (Secure Real-time Transport Protocol – SRTP) para proteger o conteúdo de vigilância de ciberataques e interceptação não autorizada.

Desde o começo de 2016, o VMS Security Center da Genetec oferece criptografia SRTP completa para o arquivamento de conteúdo, assim como a transmissão de conteúdo entre os servidores Genetec e seus clientes e, agora, está anunciando uma integração ponta-a-ponta com câmeras Axis. No evento, as empresas apresentaram essa integração desenvolvida para proteger a integridade e a privacidade do conteúdo de vigilância, começando na câmera e se estendendo por todo o caminho do sinal.

“Estamos entusiasmados com essa colaboração estratégia com a Genetec e vislumbramos o trabalho com eles para avançar na 'Segurança para Segurança'”, disse Scott Dunn, diretor sênior de desenvolvimento de negócios da Axis Communications. “O SRTP é uma tecnologia poderosa que melhorará nossa indústria e continuará a levar a cibersegurança para o próximo nível no mundo da vigilância física”, ressalta.

Para Francis Lachance, diretor de gerenciamento de produto da Genetec, as duas companhias sempre colaboraram para oferecer aos usuários finais a maior qualidade de integração da captura de vídeo com analíticos, gestão e armazenamento no Security Center, seja de uma única câmera até uma grande quantidade em configurações multicast. “No ISC West 2016 nós mostramos esse importante avanço no conceito de 'Segurança para Segurança' com uma solução câmera para arquivamento segura, utilizando câmeras Axis e o Security Center”, explica.

A criptografia ponta a ponta será aplicável à modelos selecionados da última geração de câmeras de segurança da Axis e trabalhará em qualquer tipo de instalação: seja com uma única câmera ou em ambientes multicast, alimentando múltiplos sistemas de arquivamento, ou uma combinação de servidores e estações de segurança no Security Center. Ambas as companhias planejam começar a ofertar o serviço no terceiro trimestre de 2016.


Fonte: Revista Digital Security
Edição: Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica
Blog: Diogenes Bandeira
Protocolo SRTP: Axis e Genetec colaboram para oferecer criptografia peer-to-peer Protocolo SRTP: Axis e Genetec colaboram para oferecer criptografia peer-to-peer Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 06:35:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.