∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Flir Systems lança nova geração de "SOCs BOX" para os fabricantes desenvolverem soluções térmicas mais acessível


A Flir Systems anunciou ontem (18) o Boson, sua menor, mais leve e ecônomica câmera térmica não resfriada de alto desempenho para fabricantes de equipamentos originais, os chamados OEMs. Com um tamanho entre os núcleos de câmera Tau e Lepton da Flir, o Boson é a primeira câmera térmica a incorporar o processador multi-core de baixo consumo rodando a arquitetura de processamento de vídeo infravermelho expandida.

O Boson oferece um detector de pixel pitch 12-micron de alta sensitividade que oferece imagens térmicas de alta resolução em uma configuração de baixo consumo energético, leve e fácil de instalar. Também oferece alguns níveis de processamento de vídeo com entradas e processamento para outros sensores incluindo os CMOS, GPS e IMUs (Inertial Measurement Units). Adicionalmente, o Flir XIR oferece aos clientes OEM uma suíte de recursos de processamento de imagem avançados, incluindo algoritmos de alta resolução, filtros de redução de ruído, melhorias de contraste em áreas específicas e blending de imagem.

Oferecido em formatos 320 x 256 ou 640 x 512 com 15 opções de campo de visão, o Boson oferece, segundo a Flir, a maior quantidade de recursos e escolhas de lentes para os clientes OEM da fabricante. O Boson também suporta interfaces comuns para telas, dispositivos de armazenamento e comunicação de dados. Os OEM também podem utilizar o programa Solution Accelerator da Flir para desenvolver soluções de produtos para verticais de mercado específicas como combate à incêndio, setor automotivo, marítimo, caça e militar.

“O Boson representa um avanço significativo em tamanho, peso, consumo de energia e custo para as pequenas câmeras baseadas em microbolómetro de alto desempenho”, disse Andy Teich, presidente e CEO da Flir. “Conforme a demanda do mercado por núcleos de câmeras de pequeno porte e acessíveis cresce, nós continuamos a conduzir inovações técnicas que permitem uma alta performance de sensor com os menores custos para produzir. Nós estamos felizes de introduzir o Boson em nossa família de núcleos de câmera e em oferecer uma variedade ainda maior de opções de configuração para as OEM que os ajudará a acelerar o desenvolvimento de novos produtos e a diminuir o seu custo para o mercado”, ressalta. O Flir Boson já está disponível para as OEMs para pesquisas de desenvolvimento de produto.


Fonte: Revista Digital Security
Edição: Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica
Blog: Diogenes Bandeira
Flir Systems lança nova geração de "SOCs BOX" para os fabricantes desenvolverem soluções térmicas mais acessível Flir Systems lança nova geração de "SOCs BOX" para os fabricantes desenvolverem soluções térmicas mais acessível Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 13:44:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.