∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Entrevista: A crise incentiva as empresas comprarem mais Open Source no Brasil


Em direção ao segundo ano consecutivo de queda no Produto Interno Bruto (PIB), a crise econômica brasileira parece evidente. Mas não para todos. No setor de tecnologia da informação, a máxima de que crise é tempo de oportunidade se mostra bastante adequada.

“As empresas estão mais conservadores nos seus investimentos. Mas isso não é por si só negativo. Quando os critérios para compra se tornam mais restritos, temos que demonstrar a capacidade da tecnologia a aumentar receita ou reduzir despesas”, sustenta o CEO da Micro Focus, Marco Leone, em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital.

Fornecedora de soluções em open source, a empresa na verdade vai fechar seu ano fiscal com um desempenho invejável. “Em nove meses crescemos 75% em dólar, mais do que dobramos em moeda local. Vamos dobrar de tamanho em dólar no fim dos 12 meses”, revela ainda Leone.

Segundo ele, o momento favorece o crescimento da adoção de soluções de computação em nuvem, com destaque para aquelas baseadas em software livre. “Diante de critérios mais restritivos de compra, tem que deixar claro que a TI ajuda o cliente naquilo que ele precisa.” Assistam a íntegra da entrevista.



Por: Luís Osvaldo Grossmann e Luiz Queiroz
Fonte: Convergência Digital
Edição: Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica
Blog: Diogenes Bandeira
Entrevista: A crise incentiva as empresas comprarem mais Open Source no Brasil Entrevista: A crise incentiva as empresas comprarem mais Open Source no Brasil Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 19:59:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.