∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

EaD - Inatel e CompTIA oferece curso online para iniciantes em TI


É o curso CompTIA IT Fundamentals, que as empresas consideram excelente oportunidade para quem quer ingressar em TI. De acordo com as empresas, esse mercado, na contramão da crise, tem hoje no Brasil cerca de 50 mil postos de trabalho abertos aguardando profissionais qualificados.

A CompTIA é uma associação do setor de TI, sem fins lucrativos e reconhecida mundialmente como referência em certificações vendor-neutral. O Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel) é um centro de excelência em ensino e pesquisa nas áreas de Engenharia e Tecnologia. Juntos formam boa credencial para oferecer o primeiro curso online em português para o exame de certificação CompTIA IT Fundamentals.

A certificação concedida no final desse curso é considerada a porta de entrada para quem planeja trabalhar com TI. Ela abrange as competências e conhecimentos essenciais que os profissionais de nível básico devem ter.

Os candidatos aprovados terão, por exemplo, o conhecimento necessário para: identificar e explicar os componentes básicos de um computador; configurar uma estação de trabalho básica; conduzir uma instalação de software básica; estabelecer uma conectividade de rede básica; identificar problemas de compatibilidade; Identificar e prevenir os riscos básicos de segurança; e compreender a segurança e manutenção preventiva de computadores.

Segundo Mário Ferreira, gerente-adjunto de Educação Continuada do Inatel, esse é o primeiro esforço realizado em conjunto com a CompTIA na intenção de oferecer cursos preparatórios no formato a distância em português para as diversas certificações na área de TIC cedidas pela entidade.

“Inicialmente, nos tornamos uma academia autorizada a oferecer o curso preparatório para certificação CompTIA IT Fundamentals. O aluno que optar por fazer o curso em nossa plataforma terá a garantia de contar com metodologia e material aprovados pela entidade e ainda, desconto na inscrição para a prova de certificação”, conclui.

O curso do Inatel de preparação para o exame CompTIA IT Fundamentals acontece de 12 de abril a 13 de junho e é o primeiro com aulas e material de estudo totalmente em português. Com carga de 45 horas, distribuídas em cinco módulos, as aulas são gravadas e online, o que gera total flexibilidade de horário para os alunos, que recebem tutoria dos professores para dúvidas e interação com os outros alunos do curso.

A CompTIA oferece um programa de ajuda financeira com bolsa de 40% do valor do voucher do exame. As inscrições já estão abertas e podem der feitas pelo site do Inatel.




Por: Solange Calvo
Fonte: B!t Magazine
Edição: Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica
Blog: Diogenes Bandeira
EaD - Inatel e CompTIA oferece curso online para iniciantes em TI EaD - Inatel e CompTIA oferece curso online para iniciantes em TI Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 22:07:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.