∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Microsoft Azure: Veja como a tecnologia pode apoiar a realização de suas metas


Pequenos e médios empreendedores já sabem que, para crescer com eficiência, conectar-se com seus clientes, melhorar seus processos e reduzir custos, optar por ferramentas em nuvem é fundamental. Cloud computing é uma das ferramentas que mais aproximam as pequenas e médias empresas das gigantes, criando oportunidades para expansão de negócios.

O instituto de pesquisas norte-americano Forrester prevê que, até 2020, a cloud computing movimentará cerca de US$ 241 milhões no mundo inteiro. Essa informação indica que ela é a melhor oportunidade para empresas que necessitam de serviços de TI, mas que dispõem de recursos financeiros limitados – normalmente, o cenário das pequenas e médias empresas.

Com adoção de ferramentas em nuvem, além de maior controle, a automação possibilitará o crescimento e a expansão do potencial comercial das PMEs, mas sem o aumento do investimento em esforços e recursos financeiros. Os gestores terão maior capacidade de análise de relatórios associados ao uso da infraestrutura de TI, permitindo a tomada de decisões que atendam às necessidades atuais e futuras da empresa. Da mesma maneira, os colaboradores passam a identificar melhores padrões, prever problemas e intervir para resolver problemas imprevistos.

Além disso, as pequenas empresas têm outro desafio: entregar mais, sem que haja um investimento que modifique a estrutura da empresa. Dessa forma, é importante planejar para transformar o seu datacenter. Imagine só ter todos os dados de sua empresa rodando com toda robustez e segurança que a nuvem oferece? Seu empreendimento poderá atender a demandas inesperadas ou se planejar antecipadamente para as sazonalidades: nas épocas em que você mais precisar, você poderá contar com a escalabilidade e elasticidade automática do Microsoft Azure para preparar sua loja virtual para o aumento de acessos, sem perder oportunidades de vendas com o site fora do ar. As economias da nuvem funcionam porque você só paga pelo que precisa. E você ainda pode acessar recursos sem atrasos longos ou maiores despesas de capital. Quer conhecer mais?

Faça agora mesmo um tour pelo datacenter do Microsoft Azure 

Com o Microsoft Azure você pode criar, hospedar e rodar as suas aplicações na nuvem sem se preocupar com infraestrutura, além de também poder hospedar servidores, bancos de dados e montar o seu ambiente diretamente.


Microsoft Azure: Veja como a tecnologia pode apoiar a realização de suas metas Microsoft Azure: Veja como a tecnologia pode apoiar a realização de suas metas Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 20:14:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.