∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Cybercriminosos atacam base de dados do cPanel


De acordo com algumas informações, os clientes do servidor cPanel podem ter tido suas contas comprometidas, pois os crackers tentaram acessar um banco de dados contendo dados dos usuários, incluindo os nomes, salted hashes ou passwords, e informações de contato. A cPanel Inc. acrescentou que não ocorreu, de fato, o acesso aos dados, ​​porque estes são armazenados em um servidor diferente. A empresa disse que interrompeu a violação, mas os criminosos ainda poderiam ter obtido acesso aos detalhes de usuários do cPanel Store e Manage2.


De acordo com a declaração prestada pela equipe da cPanel, consta o seguinte:

"Estamos escrevendo para informá-los que um dos nossos bancos de dados de usuários pode ter sido violado. Embora nós tenhamos interrompido com êxito a violação, ainda é possível que as informações de contato dos usuários possam ter sido suscetíveis ao ataque". 

Vale enfatizar que as informações de contato do cliente que podem ter sido suscetíveis ao acesso, está limitada a nomes, informações de contato, e senhas criptografadas. Dessa forma, lembre que as informações de cartão de crédito são armazenadas em um sistema separado, que foi projetado para o armazenamento de cartão de crédito e não é afetado por esta possível violação.


Por: Camilla Lemke
Fonte: Security Affairs
Edição: Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica.
Blog: Diogenes Bandeira
Cybercriminosos atacam base de dados do cPanel Cybercriminosos atacam base de dados do cPanel Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 14:51:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.