∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Para evitar golpes pelo WhatsApp a ESET e Axis Mundi unem esforços contra ato fraudulento


A ESET, fornecedora de soluções de segurança da informação, e a Axis Mundi S.A. – empresa global que atua na área de entretenimento digital e mobile marketing – anunciaram uma parceria voltada a identificar, remover e evitar golpes virtuais voltados a smartphones e disseminados pelo WhatsApp.

A iniciativa surgiu depois de uma série de golpes virtuais descobertos pela ESET América Latina, nos quais os cibercriminosos fingiam ser empresas famosas para enganar os usuários por meio do WhatsApp.

Além de golpes no WhatsApp que envolvam marcas conhecidas e utilizem a engenharia social para práticas criminosas, a iniciativa prevê ainda ajudar as empresas que oferecem aplicativos para dispositivos móveis a identificar práticas fraudulentas.

“Esse tipo de prática gera grandes prejuízos para os negócios e para a imagem das empresas e, por esse motivo, as pesquisas realizadas pela ESET América Latina são essenciais para evitar que esses golpes aconteçam. Dessa forma, unir a expertise de todos os envolvidos e trabalhar de forma conjunta é fundamental para a existência de relacionamentos saudáveis, transparentes, eficazes e sustentáveis​​”, diz Barbara Piotrowski, da Axis Mundi SA Argentina.

De acordo com Lucas Paus, Especialista em Segurança da Informação ESET América Latina “Este tipo de golpe demonstra a importância da conscientização dos usuários como a primeira barreira de proteção. Diante disso, a ESET tem feito um trabalho forte no sentido de educar e alertar os usuários sobre esses golpes, por meio de aplicativos como o WhatsApp”.


Fonte: e-Commerce News.
Edição: Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica.
Blog: Diogenes Bandeira
Para evitar golpes pelo WhatsApp a ESET e Axis Mundi unem esforços contra ato fraudulento Para evitar golpes pelo WhatsApp a ESET e Axis Mundi unem esforços contra ato fraudulento Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 22:29:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.