∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Fluke Networks apresenta seu novo testador de certificação para inspeção de fibra óptica


A Fluke Networks, líder mundial no fornecimento de soluções de teste de rede e monitoramento, acaba de disponibilizar no mercado brasileiro seus novos testadores de certificação CertiFiber Pro com capacidade de inspeção de fibra óptica de extremidade dupla. O novo equipamento faz parte da família de Testadores para Certificação de Cabos Versiv™, especialmente concebida para auxiliar os instaladores de infraestrutura de comunicação de dados a atingir a “aceitação do sistema”, tanto em soluções de redes com cabeamento de cobre como de fibra óptica, de maneira muito mais rápida, precisa e rentável.

De acordo com Richard Landim, especialista de produtos da Fluke Networks Brasil, a contaminação da terminação dos conectores é uma das principais causas de falha de fibras. “O teste de perda de fibra pode expor este problema, mas em muitos casos, as conexões sujas tornam o teste de fibra demorado e impreciso. Já que a sujeira pode ser um problema antes, durante ou depois do teste de certificação de fibra ótica, os dois lados de qualquer conexão devem sempre ser limpos e inspecionados”, alerta Landim.

A capacidade de inspeção de fibra óptica de extremidade dupla do CertiFiber® Pro da Fluke Networks permite a verificação e certificação dos terminais do conector de fibra óptica pela IEC 61300-3-35, em ambas as extremidades de seu link de fibra, em menos de dois segundos, eliminando etapas redundantes e garantindo que todos os testes sejam realizados corretamente já na primeira vez. E mais: a ferramenta possui uma interface que simplifica a configuração, elimina erros e acelera a resolução de problemas.

Além de agilizar cada etapa do processo de certificação de fibra, o conjunto de testes de perda óptica CertiFiber® Pro, analisa resultados de testes e cria relatórios profissionais por meio do LinkWare™ Live, software de gerenciamento baseado em nuvem da Fluke Networks. Assim, os instaladores podem alcançar uma maior rentabilidade do projeto; aumentar o potencial de sucesso do projeto; e usar suas análises únicas e de benchmarking para melhorar os esforços de instalação, certificação e troubleshooting em campo.

O CertiFiber® Pro possibilita a inspeção da fibra óptica de extremidade dupla de duas maneiras. A primeira, atuando como uma unidade principal e a segunda, funcionando como uma unidade remota. Ainda é possível utilizar a unidade principal como unidade remota e, neste caso, uma interface de tela sensível ao toque fica disponível na extremidade remota, proporcionando a oportunidade de inspecionar visualmente os terminais da fibra.

“O novo recurso de inspeção de extremidade dupla é um grande avanço para a produtividade e a eficiência do processo de certificação de fibra óptica. Esta capacidade do CertiFiber Pro testar fibras em ambas as direções vai economizar tempo dos instaladores, reduzir significativamente os custos e finalizar os testes de certificação em tempo recorde”, finaliza Landim.


Por: Katia Penteado.
Fonte: Cabling News.
Edição: Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica.
Blog: Diogenes Bandeira
Fluke Networks apresenta seu novo testador de certificação para inspeção de fibra óptica Fluke Networks apresenta seu novo testador de certificação para inspeção de fibra óptica Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 06:12:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.