∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

O Brasil vai passar a produzir painéis fotovoltaicos em grande escala


Em breve, Brasil e Paraguai poderão instalar uma grande indústria compartilhada para a produção de painéis fotovoltaicos. O empreendimento faz parte do projeto Green Silicon (ou Silício Verde, em português), desenvolvido por meio de uma parceria entre Itaipu Binacional, Parque Tecnológico Itaipu e Federação das Indústrias do Paraná.

O projeto prevê a implantação de toda a cadeia de produção no Brasil, desde a extração de quartzo – principal matéria-prima dos painéis fotovoltaicos – até a montagem final das placas. A ideia foi apresentada durante o 2º Seminário Energias Renováveis como Vetor de Desenvolvimento do Oeste do Paraná, que aconteceu em Foz do Iguaçu (PR).

“O Projeto Green Silicon é uma forma de trazer toda a cadeia de produção dos painéis solares – que hoje acontece principalmente na China, Alemanha e Estados Unidos – para o Brasil, tendo em vista que a matéria-prima para o desenvolvimento desses módulos é proveniente do próprio Brasil, que é o quartzo e o silício grau metalúrgico”, explica Maycon Vendrame, engenheiro eletricista da Assessoria de Energias Renováveis da Itaipu.


Fonte: Eco Guia e The Greenest Post.
Edição: Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica.
Blog: Diogenes Bandeira
O Brasil vai passar a produzir painéis fotovoltaicos em grande escala O Brasil vai passar a produzir painéis fotovoltaicos em grande escala Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 20:34:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.