∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Produtos FLIR evitam desperdício de água e danificações nas construções.


Com a crise de abastecimento que envolve várias regiões do Brasil, água virou praticamente um artigo de luxo. Ações de combate ao desperdício são altamente recomendadas, de todas as formas, nos quatro cantos do país.

Além de evitar o desperdício de água, os produtos FLIR Serie E também evitam danificações nas construções, causadas pela umidade. Indicados ao uso industrial ou residencial, os termovisores E4 a E8 e E40bx a E60bx podem enxergar vazamentos e umidade, em tubulações, colunas, vigas, montantes, blocos e tijolos.

Eles ‘enxergam’ umidade na parte externa das paredes, forros e lajes, e indicam que algo não vai bem internamente, e ainda mostram imagens que visualizam o nível de liquido dentro de caixas de água, bombas, botijões de gás e outros reservatórios.

De fácil manuseio, as câmeras térmicas são capazes de encontrar os vazamentos por mostrarem a diferença de temperaturas nas áreas focalizadas. “Para fazer o diagnóstico, basta o operador conhecer o equipamento e o básico sobre termografia na inspeção predial e na detecção de vazamentos para conseguir identificar e localizar, no ato da visualização, todas as informações disponíveis na imagem. Informações que não são possíveis de enxergar sem o uso de câmeras termográficas”, declara o distribuidor Leo Caprara, especialista em detecção de vazamentos.

Além da linha E, o TG165 também consegue oferecer diagnósticos mais simplificados. A diferença é a resolução e a sensibilidade Térmica. “Quanto maior a resolução e menor a o valor da sensibilidade térmica, melhor a câmera. Além de muitas outras facilidades de uso e manuseio incorporadas aos equipamentos”, destaca.


Fonte: FLIR.
Edição: Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica.
Produtos FLIR evitam desperdício de água e danificações nas construções. Produtos FLIR evitam desperdício de água e danificações nas construções. Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 20:12:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.