∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Intel Security já tem proteção para dispositivos vestíveis.


O smartwatch Urbane LTE da LG contará com a solução McAfee Mobile Security. O acordo, feito pela Intel Security e pela LG, dá sequência ao divulgado no ano passado, quando as duas empresas anunciaram que todos os smartphones LG G3 viriam com o McAfee Mobile Security pré-instalado.

De acordo com a Intel Security, a iniciativa oferecerá aos clientes uma forma mais segura de baixar novos aplicativos, fazer compras na Internet, interagir nas redes sociais e usar seus dispositivos para operações bancárias e comércio eletrônico.

A consultoria IDC prevê que serão vendidos mais de 112 milhões de dispositivos vestíveis em todo o mundo até 2018. À medida que a tecnologia vestível continua crescendo, podem surgir novos riscos à segurança e à privacidade. Muitas vezes, os dispositivos vestíveis interagem com outros dispositivos, e alguns deles podem coletar dados, transformando-os num alvo potencial para os hackers que buscam acessar informações pessoais como localização, credenciais de acesso, informações de cartões de crédito, informações médicas e muito mais.

“À medida que os dispositivos vestíveis ganham massa crítica, os dados armazenados neles podem se transformar cada vez mais num alvo, pois o valor dos dados é aproximadamente 10 vezes maior que o valor de um cartão de crédito roubado”, diz John Giamatteo, vice-presidente sênior e gerente geral da Intel Security. “É importante que a segurança seja integrada a esses novos dispositivos para ajudar a detectar e a proteger contra as ameaças em evolução. Estamos entusiasmados por trabalhar com uma empresa líder como a LG Electronics, para oferecer aos usuários de todo o mundo nossa premiada solução de segurança.”

Os usuários dos smartphones LG G3 já estão protegidos com o McAfee Mobile Security, integrado à função LG Kill Switch, que permite desativar os telefones remotamente em caso de extravio ou roubo. Agora, o McAfee Mobile Security também estará disponível no relógio Urbane LTE da LG com recursos antirroubo, permitindo bloquear, localizar o aparelho e apagar arquivos remotamente dos dispositivos se for necessário. A solução McAfee Mobile Security será distribuída para o relógio Urbane LTE pela LG SmartWorld.


Por: Jocelyn Auricchio.
Fonte: B!t Magazine.
Edição: Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica.
Intel Security já tem proteção para dispositivos vestíveis. Intel Security já tem proteção para dispositivos vestíveis. Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 22:30:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.