∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Kingston lança pendrives corporativos com segurança elevada.


A Kingston anunciou uma dupla de pendrives criptografados desenvolvida para armazenar e preservar de forma segura dados confidenciais de companhias e profissionais autônomos. O DataTraveler 4000 Gen. 2 e o DataTraveler 4000 Gen. 2 Management Ready oferecem segurança avançada com alto nível de criptografia.

O DataTraveler 4000 Gen. 2 possui certificação FIPS 140-2 Level 3 e uma trava inviolável que garante a segurança do pendrive ao detectar tentativas de acesso, uso ou modificação do módulo de criptografia. Segundo a fabricante, ele protege totalmente as informações armazenadas com criptografia baseada em hardware de 256 bits AES no modo XTS e uma capa de titânio revestida de aço inoxidável. Para maior tranquilidade, a unidade é bloqueada e reformatada após 10 tentativas mal sucedidas de login e funciona em modo de acesso somente leitura para evitar riscos de malware.

Já o DataTraveler 4000 Gen. 2 Management Ready possui a mesma segurança e os recursos do DataTraveler 4000 Gen. 2, mas oferece a opção de gerenciamento BlockMaster SafeConsole. Por meio do software SafeConsole os administradores possuem ferramentas poderosas de gerenciamento, como acesso remoto para troca de senha, mudança de configurações de proteção e recriação de unidade por meio do envio de backup para um novo dispositivo. O DT 4000 Gen. 2 M-R também oferece às empresas a flexibilidade de iniciar o pendrive como um dispositivo autônomo seguro – sem o software – e em outro momento adicionar uma solução de gerenciamento central, como o SafeConsole.

As duas unidades possuem tecnologia USB 3.0 para transferência de dados e também permitem que a memória flash NAND seja intercambiada sem requalificação ou certificação. Os dois modelos estão disponíveis em capacidades de 4GB, 8GB, 16GB, 32GB e 64GB, têm garantia de 5 anos e suporte técnico local gratuito.

Por: Jocelyn Auricchio.
Fonte: B!T Magazine.
Edição: Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica.
Kingston lança pendrives corporativos com segurança elevada. Kingston lança pendrives corporativos com segurança elevada. Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 23:34:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.