∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Universidade Americana, passa a ter controle de acesso por smartfone.


A HID Global anunciou a conclusão de um projeto piloto de controle de acesso na Vanderbilt University, em Nashville, Tennessee, nos Estados Unidos, que validou o uso de smartphones como uma nova forma para abertura de portas com apenas um toque ou utilizando a tecnologia de gesto “Twist and Go”, também da HID Global, para abrir portas e portões a distância. O piloto foi implementado utilizando a solução HID Mobile Access, que suporta Bluetooth e inclui identificação móvel (Mobile ID), aplicativos, leitores iCLASS SE habilitados para celular, e acesso ao portal HID Secure Identity Services para provisionamento e cancelamento de identificação móvel para uma variedade de dispositivos móveis tanto Apple quanto Android. Os administradores do sistema apenas enviam um convite para os usuários fazerem o download do aplicativo do HID Mobile Access diretamente aos seus telefones com Bluetooth ou NFC. Após o download e o registro no aplicativo, a identificação móvel já pode ser imediatamente emitida, provisionada ou cancelada.

A Vanderbilt University ganhou muita visibilidade, inclusive o topo do ranking de faculdades com estudantes mais felizes da Princeton Review, sendo que o projeto piloto da solução HID Mobile Access foi considerado inovador e com potencial de melhorar ainda mais a experiência no campus. São aproximadamente 15 participantes que estão usando seus smartphones para abrir portas em um ou mais dos seis pontos de entrada do campus, incluindo uma garagem de estacionamento. Os pontos de entrada estão equipados com os leitores iCLASS SE habilitados para celular e configurados para funcionar tanto com cartões inteligentes (smart cards) iCLASS já existentes quanto com a identificação móvel da HID Global.

“Um elemento crítico do HID Mobile Access é sua facilidade de emissão, gerenciamento e cancelamento de identificação móvel para smartphones, e o projeto piloto reflete nossa conquista na criação de experiências voltadas para o usuário, principalmente através do nosso portal HID Secure Identity Services”, afirma Anthony Ball, vice-presidente sênior de Gerenciamento de Identificação e Acesso da HID Global. “A universidade forneceu feedback positivo sobre o processo de emissão de identificação móvel, afirmando que o portal tornou tudo mais direto, e que o provisionamento foi rápido e fácil. Os administradores do sistema da Universidade gostaram particularmente da visibilidade do status do convite e de cada dispositivo durante todo o processo de registro e provisionamento”.

Em uma pesquisa com os participantes do projeto, os respondentes mencionaram a conveniência como a maior das vantagens do HID Mobile Access, já que os smartphones estão sempre com eles e por isso eles correm menos risco de perdê-los, se comparado ao cartão inteligente. Eles também apontaram o benefício de utilizar seu celular como back-up caso seus cartões fossem perdidos ou roubados; indicaram que gostaram muito de usar a tecnologia de gesto “Twist and Go” da HID Global para abrir o portão da garagem do estacionamento enquanto eles entravam e se aproximavam do leitor, inclusive pela conveniência de não precisar abaixar o vidro do carro ao se aproximarem. Em adição a isso, eles validaram a eficiência e simplicidade da instalação e do registro no aplicativo HID Mobile, mencionando que levava cinco minutos ou menos para completar o processo todo, era autoexplicativo e intuitivo. Além disso, os respondentes também afirmaram que o HID Mobile Access é uma alternativa inovadora aos cartões de controle de acesso tradicionais.

Os participantes usaram seus próprios smartphones no projeto piloto para incluir os dispositivos Apple iPhone 4S, 5, 5C e 5S e o Samsung Galaxy S4 e aparelhos Mini 3S baseados em Android. A solução HID Mobile Access também já está disponível na América Latina, em português, espanhol ou inglês.


Fonte: Revista Infra.
Edição: Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica.
Universidade Americana, passa a ter controle de acesso por smartfone. Universidade Americana, passa a ter controle de acesso por smartfone. Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 16:47:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.