∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Seventh cresce acima da expectativa e fatura 50% a mais em 2014.


A Seventh, empresa que desenvolve soluções de videomonitoramento, teve um crescimento de 50% no faturamento em 2014 na comparação com 2013. A meta para o ano havia sido de 40%. Em soluções para centrais de monitoramento, a empresa obteve um crescimento de 100%, e no segmento de vendas de licenças para projetos IP, 30%. Outro número bastante expressivo foi com relação ao número de funcionários: em 2014, a empresa passou de 13 para 23 colaboradores, um crescimento de 80%.

Segundo Carlos Schwochow, diretor da Seventh, a aceleração do crescimento se deu por diversos motivos. “Realizamos 90% do que estava planejado para 2014 e 2015 já no ano que passou. A contratação de profissionais nas áreas de vendas e marketing impulsionou nossos negócios em regiões pouco exploradas anteriormente”, comenta. Além disso, ele aponta a reestruturação e a profissionalização da equipe como uma estratégia que permitiu o lançamento de muitas novidades, colocando a Seventh à frente no desenvolvimento de tecnologias e recursos inovadores no segmento de segurança.
 
“Nossa estratégia de aproximação junto aos distribuidores, assim como a obrigação da certificação técnica de toda a cadeia que comercializa nossos sistemas, fizeram com que o nível dos profissionais se elevasse, gerando um crescimento de novos negócios. Aumentamos em mais de 500% o número de profissionais certificados em relação a 2013”, aponta. Na avaliação de Schwochow, esta estratégia levou a empresa a crescer bem acima da média do mercado - em Santa Catarina, onde a Seventh está sediada, o setor de tecnologia fechou 2014 com um aumento de 15% frente ao ano anterior, de acordo com a Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE). “E isso aconteceu mesmo durante os meses de Copa do Mundo e de eleições, que estagnaram boa parte do mercado”, destaca. Para 2015, a Seventh estima crescer os mesmos 50%, entrar com força no mercado de sistemas PSIM, além de posicionar-se no Nordeste e na América Latina.


Lançamentos
Durante o ano, a Seventh realizou diversos upgrades em seus sistemas, lançou novos aplicativos e ferramentas e realizou parcerias importantes - com a Norion, por exemplo, com o desenvolvimento do produto Norion Guard, um NVR-PC licenciado e dimensionado especialmente para o D-Guard, para centrais de monitoramento com pequenos espaços físicos.

Um lançamento bastante inovador foi o Situator, que vai ao encontro da estratégia da empresa de atuar em um mercado ainda pouco explorado no Brasil, de sistemas PSIM (Physical Security Information Management). “Esses softwares dão significado a um sistema de monitoramento de imagens, tratanto os eventos gerados por eles e obrigando a resolução de todos, gerando relatórios e auxiliando os operadores a tomarem decisões corretas em momentos críticos”, explica Carlos. E é exatamente esse o modus operandi do Situator com relação ao D-Guard. Ele permite tratar qualquer tipo de evento gerado pelos dispositivos conectados ao D-Guard, como perda de sinal de câmera, perda de conexão, detecção de movimento, eventos de I/O, eventos de analítico e eventos programados no Intelligence (sistema de automação).

Outra ação importante para a empresa foi a realização do Seventh Tech Conference, evento que reuniu parceiros, distribuidores e clientes no m6es de novembro em Florianópolis (SC), no qual a Seventh demonstrou seus lançamentos, propôs metas para o próximo ano e aproximou-se ainda mais de seus stakeholders.


Sobre a Seventh
A Seventh desenvolve soluções para monitoramento de imagens. Há mais de 13 anos no mercado, a empresa possui mais de 10.000 sistemas vendidos para todo o país e mais de 150.000 câmeras monitoradas pelos seus clientes. O sistema D-Guard é hoje o carro-chefe da empresa, sendo a solução completa para centrais de gerenciamento e monitoramento de imagens. Seus grandes diferenciais são a integração com a maioria dos sistemas e produtos do mercado, o lançamento constante de novas funcionalidades e o desenvolvimento totalmente nacional dos sistemas.


Por: Cristine Isabele Corrêa.
Seventh cresce acima da expectativa e fatura 50% a mais em 2014. Seventh cresce acima da expectativa e fatura 50% a mais em 2014. Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 18:35:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.