∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Google lança sistema de segurança que substitui o CAPTCHA.


Você é um robô?” Esta é a pergunta que mecanismos de verificação fazem a usuários que acessam sites que exigem informações como nome de usuário e senha. Mas o sistema CAPTCHA, nome oficial deste serviço, está falido. É que a Google demonstrou que estas medidas de segurança podem ser burladas por um determinado software em 99,8% das vezes.

No entanto, a própria Gigante das Buscas tratou logo de anunciar o programa que deverá substituir o já ultrapassado mecanismo. Sob o nome de No-CAPTCHA, o sistema trabalha com uma nova API e já foi adotado por serviços como Snapchat, Wordpress, Humble Bundle e outros.


De acordo com a Google, os critérios que levam o mecanismo de verificação a atuar são basicamente dois: o endereço de IP utilizado e o tempo gasto por um internauta em uma página. A manipulação de algoritmos por softwares maliciosos para a obtenção de resultados, porém, é ainda uma preocupação. Importante mencionar que o No-CAPTCHA está passando por testes e não está completamente blindado contra ataques hacker.

Fontes: Google - The Verge/Russell Brandom.
Por: Ramon Voltolini.
Google lança sistema de segurança que substitui o CAPTCHA. Google lança sistema de segurança que substitui o CAPTCHA. Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 19:19:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.