∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Câmera 2D captura 100 bilhões de quadros por segundo.


Um grupo de pesquisadores da Universidade de Washington, nos Estados Unidos, desenvolveu uma câmera 2D que consegue capturar imagens com velocidade de até 100 bilhões de quadros por segundo. Até hoje, a maior velocidade atingida neste segmento era 10 milhões de quadros por segundo.

O equipamento utiliza uma técnica batizada de “Compressed Ultrafast Photography” (CUP). Ela une lentes objetivas de câmeras tradicionais, de microscópios e telescópios - emparelhando-as em volta de um difusor de luz -, além de uma “streak camera”, que mede a variação da intensidade de um pulso de luz ao longo do tempo.

Depois de registradas, as informações são levadas para o processamento em um computador capaz de traduzir os dados em imagens visíveis utilizando a imagiologia computacional.

As aplicações da descoberta vão da biomedicina à pesquisa espacial. “Combine imagens obtidas através da técnica CUP com o telescópio Hubble e vamos ter uma imagem espacial com resolução mais nítida e mais informações. Essa combinação só será possível graças à tecnologia desenvolvida", explica Lihong Wang, professor, PhD em engenharia biomédica e líder da pesquisa. O estudo completo foi publicado na revista Nature e pode ser acessado aqui.


Fonte: Cnet.
Edição: Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica.
Câmera 2D captura 100 bilhões de quadros por segundo. Câmera 2D captura 100 bilhões de quadros por segundo. Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 11:54:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.