∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Quase metade dos aparelhos com Android possui navegador vulnerável.


Quase metade dos dispositivos móveis com sistema operacional Android possui um navegador vulnerável a duas ameaças de segurança, recém-descobertas, segundo dados da empresa Lookout.

A falha, considerada um desastre de privacidade por especialistas, quebra uma barreira essencial da segurança dos browsers, chamada de SOP (same-origin policy, na sigla em inlglês). O bloqueio SOP impede que scripts de domínios diferentes tenham interação.


Com o rompimento dessa restrição, hackers têm a capacidade de aplicar um golpe que sequestra as sessões dos usuários e pode, por exemplo, ler mensagens e e-mails.

De acordo com a empresa, as vulnerabilidades comprometem versões do Android anteriores a 4.4, que estão em aproximadamente 75% dos aparelhos que utilizam a Google Play Store de maneira assídua. Já a versão 4.4 está protegida por utilizar o Google Chrome e não o antigo navegador Android Open Source Project (AOSP).

Para corrigir a falha, o Google liberou patches, mas os fabricantes dos aparelhos precisam importá-los e liberá-los para os usuários finais.

Fonte: IDG Now e .FecomercioSP.
Quase metade dos aparelhos com Android possui navegador vulnerável. Quase metade dos aparelhos com Android possui navegador vulnerável. Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 14:55:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.