∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Como lidar com os ataques virtuais de um concorrente.


Em janeiro, uma unidade da rede de lavanderias 5àSec em São Paulo recebeu duras críticas em um blog de bairro com mais de 5 mil seguidores. “Assim que o nosso serviço de monitoramento detectou as manifestações, o serviço de atendimento iniciou as tentativas de contato como autor”, afirma Sérgio Carvalho Júnior, diretor de marketing, TI, CRM e SAC da 5àSec.

Apesar da abordagem cordial, que se dispunha a resolver os problemas apontados pelo consumidor, o responsável não deu nenhuma resposta. Ao pesquisar o IP, a identificação do computador que gerava as mensagens, o mistério foi desfeito. “Era uma lavanderia de bairro que queria prejudicar a nossa imagem”, diz o diretor.

Na sequência, o departamento jurídico da empresa fez um pedido para que os posts fossem apagados — caso contrário, o autor seria processado por difamação. “Quem não está de olho no que é postado na rede perde clientes”, diz Carvalho Júnior.

Fonte: Revista PEGN.
Edição: Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica.
Como lidar com os ataques virtuais de um concorrente. Como lidar com os ataques virtuais de um concorrente. Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 13:08:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.